Home Futebol Dorival Júnior não lamenta Vinícius Júnior fora contra o Uruguai nas quartas da Copa América

Dorival Júnior não lamenta Vinícius Júnior fora contra o Uruguai nas quartas da Copa América

O treinador do Brasil afirmou que a equipe precisa aproveitar a oportunidade para aprender a jogar sem um protagonista

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior reclama após levar cartão amarelo

Vinícius Júnior reclama após levar cartão amarelo (AP Photo/Godofredo A. Vásquez)

A seleção brasileira voltou a decepcionar nessa terça-feira (03/07), quando empatou em 1 a 1 contra a Colômbia em um jogo em que esteve próximo de perder e passou como segundo colocado para a fase eliminatória.

PUBLICIDADE

Como consequência, agora o Brasil terá pela frente o Uruguai no próximo sábado (06) e Dorival terá um grande problema para enfrentar uma das maiores potências do futebol sul-americano nos últimos anos: Vinícius Júnior está suspenso após o terceiro cartão amarelo.

Durante entrevista coletiva, o treinador não se desesperou pela ausência do principal jogador, ao invés disso, destacou que é o momento de o Brasil aprender a jogar sem um protagonista:

PUBLICIDADE

“Até bem pouco tempo eu ouvia dizer que o Brasil tinha que aprender a jogar sem jogadores protagonistas. E eu acho que é um momento. Aconteceu do Vinicius ficar fora nesse instante. Infelizmente perdemos um jogador como Neymar também já por algum tempo”, começou ele falando.

“E temos que aprender que, em determinados momentos, nós não teremos jogadores importantes em uma partida. Outros terão que aparecer, e eu acho que é esse o caminho. Teremos um jogo difícil contra o Uruguai, assim como também o Uruguai sabe que terá um jogo muito difícil e complicado frente ao Brasil”, falou Dorival Júnior.

Vinícius Júnior era um dos atletas pendurados, acabando por receber o terceiro cartão amarelo em três jogos logo aos seis minutos ao atingir o rosto de James Rodríguez.

Dorival Júnior comentou sobre suspensão de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Como o Brasil ainda não estava classificado para a próxima fase da Copa América e precisava de um bom resultado contra a Colômbia, Dorival Júnior não tinha como opção poupar o atleta sem correr riscos. Diante disso, o pior aconteceu e o atacante foi suspenso para o jogo contra o Uruguai, que deve ser o maior desafio da seleção brasileira desde a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Após a partida, Dorival Júnior comentou sobre o lance que gerou a suspensão:

“É uma situação que aconteceu, é do jogo. Era um jogo muito importante e eu não tinha como segurar ninguém por um momento como esse. O que nós queríamos era o resultado. Iniciamos muito bem a partida e, por incrível que pareça, no primeiro lance, que para mim foi casual, acabamos tendo já o primeiro cartão do Vinicius. Muito estranho tudo o que se passou”, relatou.

Aqui você pode conhecer os melhores sites de apostas para apostar durante a Copa América.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial