Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Dorival abre o jogo sobre Neymar e Estêvão na seleção brasileira

Dorival abre o jogo sobre Neymar e Estêvão na seleção brasileira

Treinador cita jogadores que estão sendo avaliados e ressalta: “Depende muito do momento”

Por Paulo Foles em 08/07/2024 16:56 - Atualizado há 3 meses

Dorival Júnior na seleção brasileira
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a má campanha na Copa América, a seleção brasileira se prepara agora para se recuperar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, competição em que ocupa o sexto lugar neste momento. Em entrevista para a ESPN, nesta segunda-feira (8), Dorival Júnior abriu o jogo sobre possíveis novidades nas próximas convocações.

Primeiro, o treinador da ‘amarelinha’ citou dois destaques do futebol nacional e explicou: “Pedro e Estêvão já vinham sido avaliados, não é de hoje. A convocação depende muito do momento. No período de convocação o Estêvão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco”, disse ele.

Pedro é o artilheiro não só do Flamengo na temporada, mas também do futebol brasileiro de forma geral. Ele trabalhou com Dorival em 2022 no Rubro-Negro, foi titular nas conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, e está na rota do comandante.

Já Estêvão “explodiu” no Verdão, assumiu o protagonismo total com Abel Ferreira após a saída de Endrick e brilha jogo após jogo. Com tanto destaque já aos 17 anos, ele deve receber uma oportunidade na seleção brasileira em breve.

Dorival ainda comentou sobre Neymar, que está afastado dos gramados desde outubro de 2023 e tem previsão de retorno para setembro deste ano.

“Neymar é acima da média, todos sabem disso e é natural que será um jogador importante. Não quero determinar um tempo (para a volta), nem tenho competência para isso, mas está sendo muito bem acompanhado, está em processo de evolução”, definiu o treinador.

Dorival em início de trabalho na seleção brasileira

Ele foi contratado no começo de 2024 para ocupar o lugar de Fernando Diniz, que deixou o comando interino.

O ex-Flamengo e SPFC teve um bom começo nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, mas não conseguiu ter uma boa companha na Copa América nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile