Home Futebol Dodô “ignora” Matheus Pereira e elege craque do Brasileirão Série A

Dodô “ignora” Matheus Pereira e elege craque do Brasileirão Série A

Ex-atacante analisou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e cravou o grande destaque até o momento

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Dodô no Boleiragem (Reprodução)

O primeiro turno do Brasileirão Série A se encerra na próxima rodada. No programa “Boleiragem”, do SporTV, o ex-atacante Dodô analisou o desempenho das equipes e dos jogadores nas 18 rodadas iniciais e elegeu seus destaques.

PUBLICIDADE

Para Dodô, o líder Botafogo é o grande destaque do primeiro turno do Brasileirão Série A. Ao ser questionado sobre os jogadores, o ex-atacante rasgou elogios a Pedro, do Flamengo, Matheus Pereira e Lucero, de Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente, Estêvão, do Palmeiras, mas apontou Luiz Henrique, do Botafogo, como o craque do Campeonato Brasileiro até o momento.

“O gol que o Pedro fez agora foi sacanagem. A movimentação e o tapa de primeira é espetáculo. Sou fãnzaço do Pedro, o Matheus Pereira está fazendo um campeonato muito bom, o Lucero também, o Estêvão é um craque, fenômeno, mas pra mim quem está terminando melhor o primeiro turno é o Luiz Henrique, do Botafogo”, avaliou Dodô.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique chegou ao Botafogo no início da temporada como a maior contratação da história do futebol brasileiro na época. O atacante foi contratado junto ao Betis, mas já foi superado por outro botafoguense: o argentino Thiago Almada.

No Brasileirão Série A, Luiz Henrique tem números discretos. São 17 jogos, três gols e três assistências. Mas, para Dodô, o crescimento recente e a importância do atleta nas últimas vitórias da equipe pesaram na escolha. E, de fato, o atacante tem se mostrado fundamental.

Foi dos pés de Luiz Henrique o gol do Botafogo na vitória sobre o Internacional. O atacante também foi o responsável por abrir o placar contra o Atlético-MG, na vitória por 3×0. O Botafogo é o líder do Brasileirão Série A com 39 pontos somados a frente de Palmeiras, com 36, e Flamengo com 34 e um jogo a menos.

Better Collective