Home Futebol Dodô é convicto ao eleger melhor meio-campista do mundo: “O mais importante”

Dodô é convicto ao eleger melhor meio-campista do mundo: “O mais importante”

Comentarista divergiu de Roger Flores ao destacar jogador avaliado como peça-chave nas partidas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dodô, comentarista da Globo (Reprodução)

Dodô, comentarista da Globo (Reprodução)

Comentarista divergiu de Roger Flores ao destacar jogador avaliado como peça-chave nas partidas

Dodô fez questão de enaltecer o futebol praticado pela Espanha na Eurocopa. Eliminando gigantes do continente na campanha do título, a equipe de Lamine Yamal, Nico Williams, Rodri e companhia levantou o cobiçado troféu e promete chegar forte na Copa do Mundo. Neste cenário, o desempenho coletivo teve ênfase no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vou destacar a Espanha. Foi simplesmente absurda do começo ao fim do torneio, com jogadores diferentes, o Rodri sendo o Rodri, e o Lamine Yamal sendo uma joia preciosa com o time coletivo da Espanha.”, disse Dodô, no Boleiragem, do SporTV.

Em relação ao melhor jogador da Eurocopa, Dodô acredita que Lamine Yamal merecia o prêmio. Porém, ao divergir de Roger Flores, o comentarista também quis prestigiar o futebol de Rodri, visto como o melhor meio-campista do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu voto era para o Lamine Yamal. Para mim, ele foi o melhor. Mas o Rodri é o rosto da seleção, é um dos melhores jogadores do mundo. É o meio-campista mais importante do mundo.”, prosseguiu Dodô.

“Eu não acho. Eu acho o De Bruyne melhor que ele.”, discordou Roger Flores.

“Para mim, o melhor meio-campista é o Rodri. Eu parto do princípio de formar um time, o Rodri tem que estar.”, opinou o “artilheiro dos gols bonitos”.

PUBLICIDADE

Dodô valoriza trabalho à frente da Espanha

Além de Lamine Yamal e Nico Williams, Dodô elogiou Luis de la Fuente. Rejuvenescendo o time da Espanha, o técnico trouxe um aspecto de ousadia e intensidade para o estilo de controle e posse de bola em campo.

PUBLICIDADE

“O Luis de la Fuente é um treinador que conhece a molecada. A Espanha continua da mesma forma: gostando da bola e sendo protagonista. Só que tem dois caras que jogam dos lados, o Nico e o Lamine Yamal. O moleque fez 17 anos, é um absurdo. Os dois meninos do lado têm o drible… o Dani Olmo entrou bem pra caramba, o Fabian Ruiz também fez uma Euro espetacular.”, exaltou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial