Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Djalminha surpreende e elege melhor jogador depois de Pelé

Djalminha surpreende e elege melhor jogador depois de Pelé

Ex-jogador deu opinião durante desafio em entrevista para o "Charla" nesta terça-feira (23); top-4 dos melhores camisa 10 também foi listado

Por Cido Vieira em 23/07/2024 15:01 - Atualizado há 4 months

Djalminha durante participação em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Djalminha opinou que Rivelino foi o melhor jogador do futebol brasileiro após Pelé. A declaração foi dada durante bate papo com o “Charla Podcast”. Já na reta final da entrevista, o comentarista da ESPN teve que palpitar no tradicional desafio sobre quem foi melhor, e colocou Rivelino, ex-jogador do Corinthians abaixo somente do Rei do Futebol, quando comentava quem foi melhor entre Zico ou Messi.

“Zico ou Messi?”, questionou o entrevistador, Bruno Cantarelli, sendo respondido de imediato por Djalminha, que fez a citação de Rivelino, destacando que depois de Pelé e o “Riva”, Zico é o maior de todos no futebol brasileiro.

“Eu sou Zico. Acho que dois muitos parecidos. É Pelé e o Riva, que o Zico pode ficar atrás, o resto é Zico”, pontuou o ex-jogador.

Elogiado por Djalminha, Rivelino construiu toda a base da carreira defendendo as cores do Corinthians, onde se tornou um dos maiores ídolos na história do clube paulista. Em termos de seleção brasileira, o meia-atacante foi peça importante na conquista do tri, em 1970, com três gols e três assistências em cinco jogos. Ele ainda atuou nos Mundiais de 1974 e 1978, mas não obteve o mesmo êxito da edição realizada no México.

Djalminha elenca os melhores camisas 10 do futebol

Empolgado com o desafio, o ex-jogador fez questão de destacar o top-4 dos maiores meias que ele viu jogar. Pelé puxou a fila, sendo colocado como incomparável. O Rei do Futebol foi seguido por Rivelino, Zico e Maradona, na concepção de Djalminha, que disse não querer se arriscar em um posicionamento entre os demais.

Ainda no papo, Djalminha analisou o momento de oscilação da seleção brasileira e destacou a necessidade do improviso, do drible, da jogada diferenciada. Na concepção do comentarista, o futebol no Brasil está muito atrelado somente à execução de esquema tático, ficando “robotizado”.

Exit mobile version