Djalminha, Milton Neves e Vampeta consideram que, depois de Pelé, três craques ocupam o posto de segundo melhor jogador da história. Apesar dos feitos de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, três brasileiros foram colocados na sequência do eterno camisa 10 da seleção. Neste cenário, Zico, Didi e Rivellino ganharam espaço nos discursos do trio.
Pelo lado de Djalminha, o comentarista colocou Zico, ídolo do Flamengo, acima de Messi. Na sequência, houve uma sinalização de que o Galinho só está atrás de Rivellino e Pelé no ranking de melhores da história.
“Eu sou Zico. Acho os dois muitos parecidos. É Pelé e o Riva (Rivellino) que o Zico pode ficar atrás, o resto é Zico.”, disse Djalminha, no Charla Podcast.
Convicto de que Pelé foi uma figura única, Milton Neves exaltou outros dois craques do futebol brasileiro. Mesmo valorizando o legado de Nilton Santos, o jornalista acredita que Didi merece ocupar o posto de segundo melhor da história.
“Estendi o tapete vermelho para o Nilton Santos, ele mereceu, foi uma figura icônica no futebol brasileiro. Deu muito conselho para o Pelé e para o Garrincha. É difícil. Mas eu fico com o Didi.”, afirmou Milton Neves, no programa The Noite.
Vampeta valoriza legado de Zico
Admirador de Zico, Vampeta avalia que, caso o título da Copa do Mundo fosse conquistado, o Galinho seria o top-1 do futebol mundial. Como a conquista ficou pendente, o comentarista vê o maior ídolo do Flamengo na segunda posição do ranking.
“Pra mim, o Zico, depois do Pelé, foi o melhor jogador que eu vi jogar. O Zico. Nunca vi igual. Desculpa, não dá, tirando o Pelé, que ninguém vai chegar aos pés.”, opinou Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.