Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Djalminha exalta atacante histórico do futebol brasileiro: “Muito seguro”

Djalminha exalta atacante histórico do futebol brasileiro: “Muito seguro”

Ex-jogador destacou o poder decisivo do camisa 10 e a versatilidade que o mesmo tinha dentro das quatro linhas

Por Cido Vieira em 23/07/2024 17:55 - Atualizado há 2 meses

Djalminha, ex-jogador
Djalminha em participação no programa "Resenha" (Reprodução - ESPN Brasil)

Djalminha se rendeu ao ex-atacante Rivaldo durante entrevista ao podcast “Charla” nesta terça-feira (23). Desafiado na trend “Quem foi melhor?”, o comentarista da ESPN elencou pontos diferenciais do pernambucano que brilhou na conquista do penta em 2002.

Nos comentários, o ex-meia chamou atenção pela segurança que Rivaldo transmitia aos companheiros, ao passo que também se apresentava para momentos decisivos do embate, podendo aparecer de diversas formas, seja na armação ou na execução de jogadas.

“Alex ou Rivaldo?”, questionou o jornalista Bruno Cantarelli, sendo respondido por Djalminha na sequência.

“Rivaldo. Joguei com ele, tive esse prazer. É um jogador muito seguro. Na força e na velocidade, ele ganha, faz gol de cabeça, que finaliza. Ele era o cara que resolvia”, pontuou o ex-jogador.

Ainda no desafio, Djalminha foi questionado quem levava a melhor no duelo entre Rivaldo e Zidane, e ele foi enfático ao destacar que, apesar do francês ter um estilo de jogo mais bonito, escolheria o camisa 10 do penta para figurar no seu time.

Djalminha rasga elogios a Ronaldinho Gaúcho

Ainda no bate papo, o comentarista da ESPN fez questão de destacar o legado de R10, classificando que o meia-atacante foi o vencedor do Bola de Ouro que mais justificou a honraria, pela temporada histórica desempenhada no Barcelona no início dos anos 2000.

Na concepção de Djalminha, o “Bruxo” foi o maior jogador que ele viu atuando da sua geração para frente, em um nível superior a Lionel Messi, antigo companheiro de Barcelona.

“É tanta coisa que fez que ficaram guardadas na memória. É muito acima. Fazia fácil, isso é diferença, se divertindo. Naqueles dois anos em que foi espetacular no Barcelona, eu não vi ninguém fazer isso que não sejam pessoas do passado”, opinou Djalminha.

Exit mobile version