Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno do Brasileirão Série A, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Bahia estão em uma ‘briga’ equilibrada pela ponta da tabela da competição. No ESPN FC, o ex-jogador Djalminha foi desafiado a dizer quem será o líder até lá.
Em um exercício de futurologia, o comentarista do canal Disney acredita que o clube da Estrela Solitária encerrará a primeira parte na liderança isolada do torneio nacional.
“Botafogo”, apontou Djalminha. Para muitos, o Fogão demonstra ser uma equipe mais confiável em comparação ao do ano passado, quando caiu vertiginosamente no segundo turno desde a derrota para o Palmeiras por 4 a 3.
“O trabalho do Artur [Jorge] está excelente porque o Botafogo não joga só de uma maneira. O Botafogo deu uma variada, às vezes ele põe esse time mais atrás quando precisa, controla o jogo quando precisa. Eu vejo esse time mais forte que o do ano passado”, declarou Djalma.
“Saiu o goleiro, mas o que chegou é melhor ou no mesmo nível. E as contratações, chegou Luiz Henrique, Savarino, agora o Almada, jogadores de altíssimo nível. Os que ficaram do ano passado estão calejados”, completou Djalminha.
Citado por Djlaminha, Botafogo pode ter reforços contra o Palmeiras
Depois de derrotar o Vitória, em Salvador, o elenco do Botafogo inicia a preparação para o confronto diante do Palmeiras, quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Regularizados no BID, o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus estão à disposição de Artur Jorge. Contudo, o argentino só fará a estreia após a participação nos Jogos Olímpicos. Por outro lado, os atacantes Segovinha e Carlos Alberto retornaram de empréstimo e estão inscritos.
Neste momento, apenas o volante Allan aguarda te sua situação resolvida para jogar.