Home Futebol Djalminha elege três melhores jogadores depois de Pelé

Djalminha elege três melhores jogadores depois de Pelé

Ex-jogador concedeu duas entrevistas nesta semana, e ambas elencou trio badalado como "sucessores" do Rei do Futebol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Djalminha durante análise em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Djalminha durante análise em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Djalminha opinou que Rivelino, Zico e Maradona foram os maiores jogadores do futebol mundial depois de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Entrevistado pelos podcasts “Charla” e “Cheguei”, nesta semana, o comentarista da ESPN destacou o legado que o trio deixou no esporte bretão, além de ter colocado o Rei do Futebol em um patamar inatingível.

“É Pelé, Zico, Rivelino e Maradona. Na ordem é o Pelé, e o resto eu vou me enrolar, porque posso colocar qualquer um”, brincou Djalminha, em resenha no “Charla Podcast”, elencando os maiores camisas 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no podcast “Cheguei”, do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-jogador bancou Rivelino, Zico e Maradona como as suas maiores inspirações. Questionado sobre o maior que viu jogar, ele foi enfático ao cravar Maradona.

“Acho que foi o Maradona. Pelé eu não vi, senão era ele, obviamente. Pra mim, (Maradona) foi mais jogador do que o Messi”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Djalminha rasga elogios a Ronaldinho Gaúcho

Em ambas entrevistas, Djalminha também teceu elogios ao ex-meia Ronaldinho Gaúcho, colocando o “Bruxo” como um dos maiores que ele viu jogar. No papo com o “Charla”, ele relembrou a temporada histórica que o brasileiro fez no Barcelona entre 2005 e 2006, quando venceu a Bola de Ouro.

Na ótica do ex-jogador, nenhum vencedor da honraria entregue pela revista France Football justificou tanto o prêmio como o meia. Para Djalminha, R10 foi superior a Lionel Messi e Neymar dentro das quatro linhas em futebol jogado, mesmo não colecionando os mesmos títulos que o craque argentino, por exemplo.

“Naqueles dois anos em que ele foi espetacular no Barcelona, eu não vi ninguém fazer isso que não sejam pessoas do passado, mas novo eu nunca vi. Ganhou tudo e deu espetáculo máximo”, avaliou o ex-meia.

PUBLICIDADE
Better Collective