Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Djalminha elege os quatro maiores jogadores da história

Djalminha elege os quatro maiores jogadores da história

Ex-jogador também analisou o cenário atual do futebol brasileiro, apontando novo craque que tem futuro promissor

Por Cido Vieira em 27/07/2024 11:08 - Atualizado há 2 meses

Djalminha, ex-jogador
Djalminha durante comentário no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Figura de peso do futebol nacional, Djalminha cravou Pelé, Rivelino, Zico e Maradona como as suas maiores inspirações no esporte bretão. Em entrevista ao podcast “Cheguei” nesta sexta-feira (26), o ex-meia, que atua como comentarista da ESPN, fez questão de elencar o seu top-4 dos maiores de todos os tempos.

“Meu ídolo sempre foi meu pai. Os jogadores que tenho como referências no futebol é Pelé, Rivelino, Zico e Maradona. Igual esses caras não têm”, pontuou Djalminha.

Questionado acerca do maior que ele viu jogar, o comentarista respondeu Diego Armando Maradona, apontando que o craque argentino foi seu contemporâneo dentro das quatro linhas e deixou um legado incrível para o futebol, apesar de todas as polêmicas no extracampo.

Entrevistado pelo “Charla Podcast”, também nesta semana, Djalminha colocou Pelé na primeira prateleira da história, e disse que Rivelino, Zico e Maradona aparecem logo atrás entre os maiores camisas 10 que o futebol já viu.

Djalminha vê Estêvão como melhor do Brasil na atualidade

Admirador declarado do atacante Estêvão, do Palmeiras, Djalminha voltou a tecer elogios ao jovem cria da base palestrina no bate papo. Na concepção do ex-jogador, o garoto de 17 anos tem um potencial diferenciado, e é a maior revelação do futebol brasileiro depois de Neymar.

“O Endrick eu acho que ele (Estêvão) vai superar, se já não superou. Estou prevendo voos mais altos pra ele. Talento ele tem de sobra e pra mim é o maior talento depois de Neymar”, opinou Djalminha.

Protagonista na equipe do Verdão, Estêvão se firmou como titular com Abel Ferreira e já foi negociado para o Chelsea, em transação que foi fechada na casa de R$ 355 milhões. O garoto ficará no clube paulista até julho de 2025, podendo assim disputar o Mundial de Clubes pelo alviverde.

Exit mobile version