Home Futebol Djalminha elege gringo acima de Arrascaeta, do Flamengo

Djalminha elege gringo acima de Arrascaeta, do Flamengo

Ex-jogador não levou em consideração os títulos conquistados pelo uruguaio no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Djalminha, comentarista da ESPN (Reprodução)

Djalminha acredita que, avaliando o desempenho em campo, Petkovic está acima de Arrascaeta. Embora o camisa 14 do Flamengo tenha alcançado o status de ídolo com atuações decisivas, o comentarista da ESPN vê o sérvio sendo dono de um melhor futebol. Neste cenário, não houve sequer brecha para dúvidas no discurso.

PUBLICIDADE

“Pet. Em jogar bola? Pet. Eu acho que é o Pet. Na história do Flamengo, o Arrascaeta fez mais, óbvio. Em bola, eu acho o Pet.”, disse Djalminha, em entrevista no Charla Podcast.

Na sequência, Petkovic foi “desbancado” por Marcelinho Carioca. Seguindo com o desafio de respostas difíceis, Djalminha externou uma preferência pelo futebol de Alex, que foi colocado acima do Pé de Anjo.

PUBLICIDADE

“Briga boa… mas eu vou ficar com o Marcelinho.”, afirmou.

“Rapaz… Alex. O Marcelinho, de repente, podia ser mais decisivo. Mas eu gosto mais do jogo do Alex, é mais bonito. Criatividade, gol… é canhoto, né.”, acrescentou.

Em relação aos melhores camisas 10 da história, Djalminha que Pelé, Zico, Rivellino e Maradona ocupam o top-4 do ranking. Colocando o Rei do Futebol no topo, o ex-jogador não quis ordenar o restante da lista.

“Já que você está nos camisas 10. É Pelé, Zico, Rivelino e Maradona. Na ordem é o Pelé, e o resto eu vou me enrolar, porque posso colocar qualquer um.”, opinou.

PUBLICIDADE

Djalminha vê ausência no futebol brasileiro

Diferentemente do passado, Djalminha vê uma escassez de camisas 10 no Brasil. Como os meias estão cada vez menos goleadores, existe uma sobrecarga de responsabilidade envolvendo os centroavantes.

“O 10 que eu vejo no futebol é aquele cara que consegue organizar o time. Ele dá cadência, velocidade, dá uma segurada… ele comanda o time dentro de campo e chega na área para fazer o gol. Poucos fazem gol. Isso é importante no meia, se não a responsabilidade fica muito no 9, que nós não temos também, e os caras que jogam pelos lados não são goleadores.”

“Uma das coisas que vem prejudicando o futebol brasileiro é a falta do 10 e a falta do 9. Isso também é muito em função do que a gente viu. Os (camisas) 10 não tem muito mesmo, os (camisas) 9 até tem, mas não são aqueles de antigamente que resolviam tudo.”, analisou.

Better Collective