Um dos grandes destaques da atual edição da Copa América, James Rodríguez não consegue ter o mesmo impacto no SPFC em comparação com o desempenho na seleção colombiana.
O programa “F90”, da ESPN, discutiu se o camisa 10 da Colômbia teria espaço no time do Flamengo de Tite, que conta com o uruguaio Arrascaeta e o jovem Lorran no setor de criação.
“Titular não joga”, se limitou a dizer Djalminha na discussão. Já Zé Elias questionou: “Pergunta pro James: você aceita ficar no banco? É muito mais fácil ele jogar no São Paulo (no sentido de ter espaço)”, definiu o ex-jogador.
Com grande sucesso na Europa, onde jogou por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, James foi contratado pelo SPFC no final de julho de 2023, mas até o momento não correspondeu como o esperado. Entre diversas idas e vindas, ele quase deixou o clube do Morumbi recentemente.
Presidente do São Paulo fala sobre James
Enquanto isso, o meia brilha por sua seleção na Copa América, ofusca outros grandes craques e para muitos é o melhor jogador da competição até agora. Neste cenário, o presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, abriu o jogo sobre o meio-campista de 32 anos:
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou”, lembrou o mandatário, que ainda completou:
“Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse ele, em entrevista para a ESPN.
A Colômbia enfrenta o Uruguai na semifinal da Copa América, nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), nos Estados Unidos.