Djalminha acredita que o Flamengo é o concorrente brasileiro que pode chegar mais longe na disputa pelo título da Libertadores. Convidado do podcast “Cheguei” nesta sexta (26), o comentarista da ESPN classificou o rubro-negro com maior “casca” para suportar o mata-mata da competição continental.
Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo medirá forças contra o Bolívar. Curiosamente, o time de La Paz também foi adversário da equipe brasileira na fase de grupos, chegando a acumular mais tentos, após seis rodadas.
“Eu acho que o Flamengo (pode ir mais longe) nesse tipo de jogo. Acho difícil superar”, pontuou Djalminha.
Aposta do ex-jogador para a Libertadores, o Flamengo decidirá sua vida no torneio continental nos dias 15 a 22 de agosto. Por ter fechado a fase de grupo na segunda colocação, o rubro-negro vai definir a classificação fora de casa, na altitude de La Paz. Nos embates da etapa anterior, uma vitória para cada lado mandante: 2 a 1 para o Bolívar e 4 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Confirmando o avanço para as quartas de final, o Mais Querido irá enfrentar o vencedor do embate entre Peñarol e The Strongest. A finalíssima da Libertadores está agendada para o dia 30 de novembro de 2024, no Monumental de Núñez, casa do River Plate. Além do rubro-negro, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Botafogo e São Paulo estão na corrida pelo título.
Djalminha coloca Fla no páreo pelo Brasileirão
Em outro momento da entrevista, o comentarista da ESPN foi questionado sobre a disputa pelo título do Brasileirão e palpitou que o Flamengo vai brigar rodada a dada com Botafogo e Palmeiras no pleito, prospectando oscilações e alternâncias no topo da tabela. Na avaliação de Djalminha, o campeão da elite nacional será um dos três concorrentes.