Djalminha crava três favoritos ao título do Brasileirão: “Não foge”
Comentarista da ESPN vê páreo se restringindo a três concorrentes, mesmo diante do cenário de proximidade de outros clubes na tabela
Djalminha está convicto de que Botafogo, Flamengo e Palmeiras são os únicos fortes candidatos ao título do Brasileirão 2024. Entrevista por José Carlos Araújo, o Garotinho, no podcast “Cheguei”, o ex-jogador prospectou a briga quente no certame nacional, e opinou que a disputa deve se estender até às últimas rodadas, mas tendo exclusivamente os três no páreo.
“Eu não tenho nem dúvida, de que desses aí (Botafogo, Flamengo e Palmeiras) não foge. Acho que os três competem de igual para igual, mas acho que isso vai oscilar muito. A briga vai até o final entre esses três.”, disse Djalminha, tecendo elogios ao crescimento do Glorioso em relação ao ano passado, na sequência.
“Quem vem jogando o melhor futebol é o Botafogo. O time deles no ano passado ganhava, foi incontestável a campanha que fez, mas não jogava o bom futebol que esse time joga. Em 2024 não está com aquela vantagem de pontos, mas se mostra mais confiável. Tem um elenco muito forte”, completou o ex-jogador.
Na situação de momento, o Glorioso lidera com 40 pontos, três a mais em relação ao arquirrival Flamengo, que possui um jogo a menos na tabela. O Palmeiras, por sua vez, vem logo atrás com 36 pontos. Fortaleza (33), Cruzeiro e São Paulo (ambos com 32 pontos), fecham o G6.
Djalminha vê Fla em vantagem na Libertadores
Ainda no papo, o comentarista foi questionado sobre qual time brasileiro tem condições de ir mais longe na disputa do mata-mata da Libertadores, e colocou o Flamengo como favorito. Na concepção de Djalminha, o rubro-negro sabe jogar a competição copeira, tendo muita força em decisões em 180 minutos.
Os confrontos de oitavas de final do torneio serão realizados no próximo mês. O Mais Querido terá o Bolívar como oponente, em duelos agendados para os dias 15 e 22 de agosto. A decisão será na altitude de La Paz, haja visto que o time brasileiro foi segundo colocado na chave.