Entrevistado pelo “Charla Podcast” nesta terça-feira (23), Djalminha classificou o Real Madrid como o maior time do mundo na atualidade. A declaração foi dada em meio a um questionamento sobre o fato de Vinícius Júnior e Rodrygo renderem de forma mais significativa no time merengue do que no escrete canarinho.
“A gente vai falar de duas coisas. Primeiro nível técnico dos caras que tem no Real e na seleção. Aí vamos pegar o outro lado. A gente vê jogo do Real Madrid direto, o maior time do mundo, mas ele vem aqui atrás no meio-campo defender, para poder proporcionar espaços para Vinícius Júnior e Rodrygo. Aí eles nem precisam de um 9 lá”, iniciou Djalminha.
“Você vê a seleção brasileira jogando dessa forma? Jogando na defesa para sair em contra-ataque. Todo mundo ia matar o treinador que fizesse isso. É o lado cultural. O Vinícius se não tiver o espaço, dificulta o jogo dele, isso a gente viu muito na Copa do Mundo. Não é culpa dele. Treinador tem que se adaptar ao que ele tem”, complementou o ex-jogador.
Exaltado por Djalminha, o Real Madrid faturou na temporada passada o seu 15º título de Champions League na história, abrindo ainda mais frente como o maior campeão do principal torneio de clubes do mundo. De quebra, o time madrilenho ainda se sagrou campeão do Campeonato Espanhol, chegando 36º título no certame nacional.
Djalminha exalta legado de Ronaldinho Gaúcho
Ainda na entrevista ao “Charla”, Djalminha teceu diversos elogios a Ronaldinho Gaúcho, colocando o “Bruxo” em um patamar superior a Lionel Messi em termos de rendimento em uma temporada, embora o argentino tem tido números mais expressivos em termos de carreira.
Na visão do ex-jogador, nenhum vencedor do prêmio Bola de Ouro justificou tanto a conquista da honraria como o “Bruxo”. O craque brasileiro recebeu o título de melhor do mundo em 2005, após brilhar com a camisa do Barcelona.