Home Futebol Djalminha crava melhor camisa 9 do futebol brasileiro hoje

Djalminha crava melhor camisa 9 do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador elencou pontos diferenciais do atacante e disse ver potencial para o goleador brilhar ainda mais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Djalminha no programa "Resenha" (Reprodução - ESPN Brasil)

Djalminha no programa "Resenha" (Reprodução - ESPN Brasil)

Djalminha elegeu Pedro, do Flamengo, como o melhor camisa 9 do futebol brasileiro na atualidade. No bate papo com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, para o podcast “Cheguei”, o comentarista da ESPN destacou o potencial do centroavante do Flamengo, destacando aspectos que são “trunfos” para o artilheiro.

“No futebol brasileiro eu acho que o Pedro é um excelente 9. Sabe fazer gols, finaliza muito bem. Inteligente. Eu quero mais dele, porque sei que ele pode dar, mas acho ele muito bom”, analisou Djalminha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo grande fase com a camisa do Flamengo, Pedro acumula 27 gols e sete assistências em 37 jogos disputados, tendo assim quase uma participação em gol por jogo na equipe rubro-negra. No Brasileirão, o centroavante lidera a briga pela artilharia, com nove tentos anotados.

No comparativo com o último ano, o atacante está em um ritmo ainda mais alucinante. Em 2023, ele precisou de 61 jogos para fazer 35 gols e quatro assistências, o que até então foi o seu melhor rendimento na carreira desde a subida para o profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Djalminha vê cenário complicado para Vini Júnior na Bola de Ouro

Questionado sobre a possibilidade do atacante Vinícius Júnior ficar com o prêmio Bola de Ouro em 2024, Djalminha colocou o brasileiro como forte candidato na disputa, mas opinou que há uma “má vontade” da organização em não querer dar a honraria para o jogador do Real Madrid.

“Acho que ele está na briga, a Bola de Ouro é muito subjetiva, tanto é que estão falando em dar para o Rodri. Uma coisa eu acho, eles não querem dar para o Vinícius Júnior”, opinou ex-jogador.

Organizado tradicionalmente pela revista France Football, a cerimônia da Bola de Ouro está marcada para o dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

PUBLICIDADE
Better Collective