Djalminha, Cafu e Tite acreditam que Lionel Messi foi superado em campo. Neste cenário, em diferentes pontos de vista, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Zico estiveram presentes em discursos repletos de elogios. Mesmo que o argentino seja apontado por muitos torcedores como o melhor jogador da história, o trio tem argumentos para defender suas análises.
Sem diminuir a importância de Messi, Djalminha destacou o patamar de Ronaldinho Gaúcho no futebol. Presente em uma época repleta de jogadores extraordinários, o comentarista enxerga que o Bruxo foi um nome único em campo.
“Quando é momento, todo mundo está vendo o que Messi faz hoje, mas eu tenho na cabeça as coisas que o Ronaldinho fez foram encantadoras. Sem dúvidas nenhuma é um dos melhores da história. Ele é um cara que tem títulos e magia. Naqueles dois anos em que foi espetacular no Barcelona, eu não vi ninguém fazer isso que não sejam pessoas do passado, mas novo que eu nunca vi. Ganhou tudo e deu espetáculo máximo.”, disse Djalminha, ao Charla Podcast.
“Não teve um cara desses que ganhou o prêmio de melhor do mundo que fez uma temporada igual a dele. A carreira do Messi no total é mais vitoriosa, de números e tal.”, acrescentou.
Citando a qualidade técnica, Cafu vê Neymar acima de Messi e Cristiano Ronaldo. Embora o camisa 10 nunca tenha sido eleito como melhor do mundo, o capitão do penta não teve dúvidas na análise.
“Ele é um fenômeno. Tecnicamente, um dos melhores jogadores que vi jogar nos últimos 20 anos. Tecnicamente, ele é melhor que Messi, Cristiano Ronaldo e qualquer jogador que você possa imaginar. Sempre esperamos por ele na seleção brasileira.”, externou Cafu à TNT Sports.
Tite coloca Zico acima de Messi e Maradona
Dono de uma grande experiência no futebol, Tite não tem dúvidas de que Zico foi mais completo que Messi. Levando em consideração o desempenho extraordinário do Galinho pelo Flamengo, o técnico foi convicto na opinião.
“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Era mais completo. Tinha bola aérea, bola parada, finta e lance pessoal, finalização de média distância, não era egoísta e fazia assistência. O jogador mais completo que eu vi jogar. É puxa-saco? Pode me chamar do que quiser, mas é aquilo que eu enquanto pessoa e profissional acredito.”, afirmou Tite, em vídeo da FlaTV.