Djalminha classificou o Botafogo como o time dono do melhor futebol do Brasil na atualidade. Convidado do podcast “Cheguei”, do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, ele destacou o momento vivenciado pela equipe de Artur Jorge, apontando uma evolução da equipe em relação ao último ano em termos de maior qualidade apresentada dentro das quatro linhas.
“Quem vem jogando o melhor futebol é o Botafogo. O time deles no ano passado ganhava, foi incontestável a campanha que fez, mas não jogava o bom futebol que esse time joga”, iniciou Djalminha.
“Em 2024 não está com aquela vantagem de pontos, mas se mostra mais confiável. Tem um elenco muito forte. Compete de igual para igual. Acho que os três competem de igual para igual, mas acho que isso vai oscilar muito. A briga vai até o final entre esses três”, complementou o ex-jogador.
Destaque de Djalminha na entrevista, o Bota se tornou o primeiro time na história do Brasileirão dos pontos corridos com 20 clubes que marcou gol em todos os adversários do primeiro turno. Segundo melhor ataque da competição, o Glorioso não passou em branco contra nenhum dos concorrentes na metade inicial da Série A, computando 31 tentos neste recorte.
Djalminha vê Glorioso no páreo pelo título
Questionado por Garotinho sobre os favoritos para levar o Brasileirão em 2024, Djalminha colocou o alvinegro de General Severiano na briga com Flamengo e Palmeiras, opinando que o a disputa ficará restrita aos três primeiros colocados no cenário atual da tabela.
No momento, o Botafogo lidera com 40 pontos, três tentos a mais do que o arquirrival Flamengo. O rubro-negro, entretanto, possui um jogo pendente a ser realizado contra o Internacional, e dependendo de uma vitória com saldo elevado, pode ficar com a ponta. O Palmeiras, por sua vez, é o terceiro com 36 tentos.