Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Djalminha aponta meia brasileiro melhor do que Messi: “Opinião”

Djalminha aponta meia brasileiro melhor do que Messi: “Opinião”

Ex-jogador disse nunca ter visto um vencedor do Bola de Ouro a ostentar uma temporada como o meia que fez história fora do país

Por Cido Vieira em 23/07/2024 14:41 - Atualizado há 5 meses

Djalminha durante entrevista no "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Djalminha voltou a cravar que Ronaldinho Gaúcho foi superior a Lionel Messi. Convidado do podcast “Charla” nesta terça-feira (23), o comentarista da ESPN Brasil exaltou o “Bruxo”, relembrando as duas temporadas memoráveis que ele protagonizou com a camisa do Barcelona nos anos 2000.

Na visão do ex-jogador, Messi ostenta uma carreira mais vitoriosa em termos de números e títulos, entretanto, o craque brasileiro conseguiu beirar a perfeição, sendo o melhor que ele já da sua geração para frente até os dias de atuais.

“É o que eu falo sempre, é opinião. Quando é momento, todo mundo está vendo o que Messi faz hoje, mas eu tenho na cabeça as coisas que o Ronaldinho fez foram encantadoras. Sem dúvidas nenhuma é um dos melhores da história. Ele é um cara que tem títulos e magia”, iniciou Djalminha.

“Naqueles dois anos em que foi espetacular no Barcelona, eu não vi ninguém fazer isso que não sejam pessoas do passado, mas novo que eu nunca vi. Ganhou tudo e deu espetáculo máximo”, seguiu o comentarista.

“É tanta coisa que fez que ficaram guardadas na memória. É muito acima. Fazia fácil, isso é diferença, se divertindo. Não teve um cara desses que ganhou o prêmio de melhor do mundo que fez uma temporada igual a dele. A carreira do Messi no total é mais vitoriosa, de números e tal”, complementou o ex-jogador, reforçando uma opinião dada anteriormente.

Djalminha critica obsessão por tática

Em outro momento da entrevista, Djalminha falou sobre o momento delicado da seleção brasileira e questionou o fato do foco massivo ser a formação tática. Na concepção do ex-jogador, nem sempre este tipo de filosofia vai ser vencedora, e que gradativamente, o futebol brasileiro está perdendo a essência, com o diferencial do drible e das jogadas individuais.

Exit mobile version