Home Futebol Dirigente do Corinthians evita definir um prazo para a contratação do novo técnico

Dirigente do Corinthians evita definir um prazo para a contratação do novo técnico

Fabinho Soldado destaca que o Timão está analisando opções de treinadores e deixa em aberto a data do anúncio

Stefani Couto
Jornalista apaixonada pelo mundo dos esportes e pelas histórias que ele carrega. Com formação em Jornalismo pela Unifran e atualmente me aprofundando no universo do Jornalismo Esportivo em minha pós-graduação, busco sempre ir além das manchetes e trazer os detalhes que fazem toda a diferença.
Fabinho Soldado, do Corinthians

Fabinho Soldado concedeu entrevista após vitória do Corinthians (Rodrigo Coca /Corinthians)

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, comentou sobre a busca por um novo treinador após vencer o Vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O dirigente afirmou que o clube está analisando várias opções, mas evitou mencionar nomes específicos e não estabeleceu um prazo para a decisão. Enquanto o novo treinador não é anunciado, Laruccia comandará o treino no CT Joaquim Grava e poderá estar à beira do campo no domingo (7), contra o Cruzeiro.

O dirigente destacou em entrevista à imprensa que estão em um processo decisivo para escolher o novo treinador. “Temos algumas opções e esta semana será crucial para tomarmos a melhor decisão para que o Corinthians tenha um novo treinador o quanto antes”, afirmou.

PUBLICIDADE

Clube realiza análise cuidadosa

Fabinho preferiu não divulgar os nomes dos possíveis candidatos a assumir o Corinthians, ressaltando que o clube está conduzindo uma análise cuidadosa. “Estamos analisando cuidadosamente e, no momento, prefiro não falar sobre nomes. Existem treinadores sendo avaliados”, acrescentou.

O executivo de futebol do Timão também enfatizou a importância de uma escolha ponderada e sem pressa, evitando definir um prazo específico para o anúncio do novo técnico. “Não vamos definir datas. Sabemos da necessidade e da importância, mas queremos tomar a decisão correta”, explicou.

Leia também:

Fechado: Corinthians contrata meio-campista brasileiro para jogar com Rodrigo Garro, no Antenados no Futebol.

Corinthians busca reforços

Além da busca por um novo técnico, Fabinho falou sobre a reestruturação do clube e a busca por novos reforços. “A nossa ideia é reestruturar o clube para o Corinthians ser consistente e conseguir os resultados esperados. Peço aos torcedores que acreditem no nosso trabalho. Os jogadores que ficaram estão se doando e se dedicando ao máximo. O torcedor pode esperar muita entrega, comprometimento e trabalho”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ele não especificou a quantidade de reforços que o Timão pretende trazer, mas ressaltou que a diretoria está atenta ao mercado e tem alvos definidos: “Estamos no mercado, monitorando reforços. Temos alvos definidos e espero anunciá-los o quanto antes.”

Quando questionado sobre o interesse do Corinthians em contratar o técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, Fabinho foi evasivo. “É complicado falar de um treinador que está trabalhando e é profissional. Entendo a identificação que ele tem com o clube, mas temos outros alvos e queremos definir isso o mais rápido possível”, respondeu o dirigente do Timão.

Sobre a situação dos atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito, que acionaram a Justiça para rescindir seus contratos alegando atraso no pagamento do FGTS, Fabinho lamentou e informou que a decisão sobre o futuro dos jogadores dependerá da análise do departamento jurídico.

“A parte jurídica vai definir. Eles não estão treinando e não se reapresentaram. Após a definição do jurídico, veremos o que fazer”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos, a mesma pontuação do Rubro-Negro Baiano, que possui uma vitória a mais e está fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista volta a campo no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial