Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Diretor financeiro do Corinthians se mostra favorável à proposta da torcida organizada de quitação da Arena

Diretor financeiro do Corinthians se mostra favorável à proposta da torcida organizada de quitação da Arena

Pedro Silveira, que assumiu o cargo no Timão afirmou que irá ouvir qualquer ideia para resolver a situação financeira do clube

Por William Nunes em 04/07/2024 14:36 - Atualizado há 3 meses

O CEO do Corinthians, Fred Luz, e o novo Diretor Financeiro, Pedro Silveira
O CEO do Corinthians, Fred Luz, e o novo Diretor Financeiro, Pedro Silveira (Reprodução/X/Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

O Corinthians anunciou nesta semana mudanças importantes na administração do clube. Foram apresentados um CEO e um diretor financeiro, com o intuito de recuperar o Timão da crise financeira em que se encontra.

Um dos grandes problemas que terão que ser resolvidos é a quitação da dívida da Neo Química Arena. Quase um terço da crise financeira do Timão tem como origem o estádio. Devido a isso, nas últimas semanas, a torcida “Gaviões da Fiel” iniciou um projeto junto à Caixa Econômica Federal para pagar os 700 milhões necessário.

Segundo informações do portal “Meu Timão“, a ideia é que seja feita uma “vaquinha” entre os torcedores, para que cada um contribua com algum valor. Com isso, eles desejam atingir o valor total da dívida sem que tenham que envolver o clube ou a diretoria.

O novo diretor financeiro, Pedro Silveira, aprovou a iniciativa, mesmo que ainda não tenha tido contato com a torcida organizada:

“As notícias que ouvi sobre esse tema foram na imprensa, acho que todo corinthiano que quiser ajudar e tiver ideias vamos avaliá-las e ver a viabilidade delas e trabalhar para que aconteçam. O objetivo aqui é ajudar o Corinthians. Começar um trabalho para ajudar e que olhemos para trás com orgulho pelo que fizemos”, comentou.

Corinthians enfrenta problemas para pagar dívidas pelo estádio

Segundo o balanço fiscal mais recente, o valor necessário para quitar a dívida é 703,1 milhões. Além disso, outros 78,4 milhões terão que ser pagos de juros somente neste ano. A situação é complicada e o novo diretor financeiro admitiu que não sabe se a equipe conseguirá pagar toda a dívida em três anos:

“Não tem como avaliar ainda se temos condição em três anos de liquidar a dívida da Arena, mas sem dúvidas será um dos temas que discutiremos ao longo dessa jornada”, falou ele.

Leia também:

Corinthians toma decisão ‘urgente’ envolvendo o técnico Fábio Carille: “Empresário entrou em contato”, no Antenados no Futebol.


Sair da versão mobile