Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Derrota da Argentina, vitória da Espanha e mais: veja o resumo do futebol nas Olimpíadas hoje (24/07)

Derrota da Argentina, vitória da Espanha e mais: veja o resumo do futebol nas Olimpíadas hoje (24/07)

Partida da Albiceleste foi marcada por protestos e confusão; Fúria manteve o favoritismo para conquistar o triunfo

Por Bruno Bravo Duarte em 24/07/2024 19:40 - Atualizado há 2 meses

Argentina x Marrocos
Argentina não suportou a pressão imposta por Marrocos (Tullio M. Puglia/Getty Images)

As Olimpíadas de Paris tiveram o seu início nesta quarta-feira (24), com jogos da fase de grupos do futebol olímpico. Ao todo 16 seleções entraram em campo, contabilizando o total de 22 gols na rodada.

Enquanto a Argentina foi surpreendida por Marrocos, a Espanha manteve o favoritismo para derrotar o Uzbequistão. Egito x República Dominicana, Guiné x Nova Zelândia, Japão x Paraguai, Iraque x Ucrânia, França x Estados Unidos e Mali x Israel completaram o dia.

Argentina x Marrocos

O Marrocos ignorou o favoritismo da Argentina para conquistar o triunfo por 2 a 1 nesta tarde. Os marroquinos inauguraram o marcador com Rahimi, no final do primeiro tempo.

A desvantagem impulsionou a Albiceleste no seu campo de ataque. Os espaços na defesa argentina garantiram ao Marrocos o seu segundo tento, concretizado em um pênalti por Akhomach.

A Argentina conseguiu diminuir com Simeone. No final da partida, Medina igualou para a Albiceleste, o que não agradou aos marroquinos. Teve um princípio de protesto no estádio, inclusive, com invasões de torcedores ao campo.

A partida chegou a ser interrompida pelo árbitro e no seu retorno o juiz sueco Glenn Nyberg apontou um impedimento, descartando o empate argentino. Placar final, 2 a 1.

Espanha x Uzbequistão

A Espanha entrou em campo embalada pelo título da Eurocopa 2024. Desta forma, a Fúria deixou o gramado do Parque dos Princípes com vitória sobre o Uzbequistão por 2 a 1. Pubill e Sergio Gómez marcaram para os espanhóis e Buriev descontou para os uzbeques.

Egito x República Dominicana

Egito e República Dominicana foram protagonistas de um jogo equilibrado nesta tarde. A seleção do norte da África apresentou maior desenvoltura no ataque, em especial com o atacante Mahzar. Do outro lado, os dominicanos suportaram a pressão para garantir o empate em 0 a 0.

Guiné x Nova Zelândia

A Nova Zelândia conquistou espaços na defesa de Guiné para garantir o triunfo por 2 a 1. A equipe da Oceania abriu o placar no primeiro tempo, com uma finalização de Garbett dentro da área.

O tento motivou a seleção neozelandesa, que continuou em busca do triunfo. A resposta de Guiné saiu dos pés de Diawara no segundo tempo.

No final da partida, Waine superou a marcação para conquistar decretar o triunfo da Nova Zelândia.

Japão x Paraguai

O Japão ignorou a presença do goleiro Gatito Fernández, do Paraguai, na tarde desta quarta-feira. Com foco ofensivo, os nipônicos decretaram a goleada por 5 a 0, em Bordeaux.

Mito e Fujito marcaram dois gols cada e Yamamoto contribuiu para enterrar a seleção sul-americana na chave.

Iraque x Ucrânia

O Iraque buscou a virada contra a Ucrânia na tarde desta quarta-feira. Depois de testemunhar o progresso europeu, com tento de Valentyn Rubchynskyi, os iraquianos buscaram o ataque para marcar com Aymen Hussein, de pênalti, e Ali Jasim. Placar final, 2 a 0.

França x Estados Unidos

A França entrou em campo como grande favorita para vencer os Estados Unidos no Vélodrome. Focada no ataque, a equipe gaulesa lacrou o placar em 3 a 0, com gols convertidos durante o segundo tempo. Lacazette, Olise e Badé garantiram o triunfo francês.

Mali x Israel

Mali e Israel foram protagonistas de uma partida equilibrada. O jogo ainda contou com protestos contra o governo israelense, que se envolve em um conflito armado na região da Palestina.

As duas equipes empataram em 1 a 1 e os gols foram convertidos Diallo e Doumbia.

Exit mobile version