Home Futebol Derrota da Argentina, vitória da Espanha e mais: veja o resumo do futebol nas Olimpíadas hoje (24/07)

Derrota da Argentina, vitória da Espanha e mais: veja o resumo do futebol nas Olimpíadas hoje (24/07)

Partida da Albiceleste foi marcada por protestos e confusão; Fúria manteve o favoritismo para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Argentina não suportou a pressão imposta por Marrocos (Tullio M. Puglia/Getty Images)

As Olimpíadas de Paris tiveram o seu início nesta quarta-feira (24), com jogos da fase de grupos do futebol olímpico. Ao todo 16 seleções entraram em campo, contabilizando o total de 22 gols na rodada.

PUBLICIDADE

Enquanto a Argentina foi surpreendida por Marrocos, a Espanha manteve o favoritismo para derrotar o Uzbequistão. Egito x República Dominicana, Guiné x Nova Zelândia, Japão x Paraguai, Iraque x Ucrânia, França x Estados Unidos e Mali x Israel completaram o dia.

Argentina x Marrocos

O Marrocos ignorou o favoritismo da Argentina para conquistar o triunfo por 2 a 1 nesta tarde. Os marroquinos inauguraram o marcador com Rahimi, no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A desvantagem impulsionou a Albiceleste no seu campo de ataque. Os espaços na defesa argentina garantiram ao Marrocos o seu segundo tento, concretizado em um pênalti por Akhomach.

A Argentina conseguiu diminuir com Simeone. No final da partida, Medina igualou para a Albiceleste, o que não agradou aos marroquinos. Teve um princípio de protesto no estádio, inclusive, com invasões de torcedores ao campo.

A partida chegou a ser interrompida pelo árbitro e no seu retorno o juiz sueco Glenn Nyberg apontou um impedimento, descartando o empate argentino. Placar final, 2 a 1.

Espanha x Uzbequistão

A Espanha entrou em campo embalada pelo título da Eurocopa 2024. Desta forma, a Fúria deixou o gramado do Parque dos Princípes com vitória sobre o Uzbequistão por 2 a 1. Pubill e Sergio Gómez marcaram para os espanhóis e Buriev descontou para os uzbeques.

PUBLICIDADE

Egito x República Dominicana

Egito e República Dominicana foram protagonistas de um jogo equilibrado nesta tarde. A seleção do norte da África apresentou maior desenvoltura no ataque, em especial com o atacante Mahzar. Do outro lado, os dominicanos suportaram a pressão para garantir o empate em 0 a 0.

Guiné x Nova Zelândia

A Nova Zelândia conquistou espaços na defesa de Guiné para garantir o triunfo por 2 a 1. A equipe da Oceania abriu o placar no primeiro tempo, com uma finalização de Garbett dentro da área.

O tento motivou a seleção neozelandesa, que continuou em busca do triunfo. A resposta de Guiné saiu dos pés de Diawara no segundo tempo.

No final da partida, Waine superou a marcação para conquistar decretar o triunfo da Nova Zelândia.

PUBLICIDADE

Japão x Paraguai

O Japão ignorou a presença do goleiro Gatito Fernández, do Paraguai, na tarde desta quarta-feira. Com foco ofensivo, os nipônicos decretaram a goleada por 5 a 0, em Bordeaux.

Mito e Fujito marcaram dois gols cada e Yamamoto contribuiu para enterrar a seleção sul-americana na chave.

Iraque x Ucrânia

O Iraque buscou a virada contra a Ucrânia na tarde desta quarta-feira. Depois de testemunhar o progresso europeu, com tento de Valentyn Rubchynskyi, os iraquianos buscaram o ataque para marcar com Aymen Hussein, de pênalti, e Ali Jasim. Placar final, 2 a 0.

França x Estados Unidos

A França entrou em campo como grande favorita para vencer os Estados Unidos no Vélodrome. Focada no ataque, a equipe gaulesa lacrou o placar em 3 a 0, com gols convertidos durante o segundo tempo. Lacazette, Olise e Badé garantiram o triunfo francês.

PUBLICIDADE

Mali x Israel

Mali e Israel foram protagonistas de uma partida equilibrada. O jogo ainda contou com protestos contra o governo israelense, que se envolve em um conflito armado na região da Palestina.

As duas equipes empataram em 1 a 1 e os gols foram convertidos Diallo e Doumbia.

Better Collective