Em diferentes contextos, Denílson, Zinho e Craque Neto indicaram os principais laterais em atividade no futebol brasileiro e aqueles que já construíram sua rica história na posição. Integrante do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ex-jogador foi convicto ao eleger aquele que considera ser o top-1 hoje entre os principais clubes do país.
Em foto publicada nas redes sociais, o pentacampeão do mundo, que estava acompanhado do seu filho, encontrou com Piquerez, do Palmeiras, no Aeroporto e fez questão de registrar o momento com a seguinte legenda.
“Encontramos o melhor lateral esquerdo do Brasil”, escreveu Denílson.
De fato, o uruguaio é apontado pela maioria dos analistas esportivos como um dos melhores em atividade no futebol brasileiro. Piquerez foi contratado em 2021 para substituir seu compatriota Matías Viña. Rapidamente, o gringo caiu nas graças dos torcedores do Palmeiras.
Valorizando o coletiva da seleção brasileira campeã do mundo em 1994, Zinho fez questão de mencionar outros atletas que também foram protagonistas além de Romário e Bebeto. O lateral Jorginho, por exemplo, foi exaltado pelo ex-meia.
“O Romário não faria o gol contra a Suécia se o Jorginho não desse aquele cruzamento espetacular. O lateral, para mim, que cruza melhor que eu joguei na vida foi o Jorginho. O ‘arco-íris’ dele… esquece. O melhor lateral que eu vi cruzar foi o Jorginho.”, relatou Zinho, ao podcast “Fala, João“.
Craque Neto exalta lateral em evidência no Brasil
Titular do Santos com apenas 18 anos, JP Chermont é uma grata surpresa no Brasil. Apesar da pouca idade, o jovem demonstra recurso técnico e muita personalidade. As caracteristicas chamaram a atenção de Craque Neto.
“O JP Chermont é um craque de bola, meu irmão! Com 18 anos tem uma categoria de fazer a bola de fazer a bola e interceptar um contra-ataque fortíssimo. Esse menino é um craque de bola. Para a idade dele, ele é craque!”, disse.