Denílson, Zidane e Tite elegem o craque top-1 que viram jogar no futebol
Três jogadores históricos da seleção brasileira foram mencionados em discursos repletos de elogios
Denílson, Zidane e Tite possuem diferentes preferências em relação ao melhor jogador que viram atuar nos gramados. Mesmo acompanhando diversos craques, houve uma convicção envolvendo Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Zico. De forma particular, cada um dos ídolos foi enaltecido pelo encanto transmitido em campo.
Pelo lado de Denílson, a experiência na seleção foi destacada no momento de valorizar o futebol de Ronaldinho Gaúcho. Dono de uma habilidade extraordinária, o Bruxo estava presente nas resenhas do grupo do Brasil, mas mudava de comportamento minutos antes da bola rolar.
“(Jogando) junto foi o Ronaldinho Gaúcho. Foi o mais fantástico. Ele era da resenha, mas sem resenhar. Ele estava no bolo. O Ronaldinho ficava rindo e rachando o bico com a gente.”, disse Denílson, em bate-papo no canal “Prieto na Varanda“.
“Ele mudava a chave quando começava o ritual de entrar em campo. Era um Ronaldinho dentro do ônibus, mas chegou no vestiário, botou o equipamento, era outro Ronaldinho. O semblante mostrava. Ele mudava o semblante e o corporal.”, acrescentou.
Carrasco da seleção em duas Copas do Mundo, Zidane é um dos maiores admiradores de Ronaldo. Após atuar junto e como adversário do brasileiro, o francês costuma assistir vídeos do Fenômeno para recordar o desempenho amplamente fora da curva.
“Para mim, ele é o melhor com quem joguei. Tenho uma admiração pura pelo que ele fazia em campo. Eu poderia ficar assistindo os vídeos dele e isso acontece até hoje. Eu coloco 10, 15 minutos de vídeos só dele jogando. Ele foi o jogador que eu mais admirei.”, afirmou Zidane, em documentário do DAZN.
Tite coloca Zico acima de Messi e Maradona
Buscando fazer história no Flamengo, Tite não tem dúvidas do status de Zico. Levando em conta o que foi visto nos gramados, o técnico considera que o Galinho está acima de Lionel Messi e Maradona.
“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Era mais completo. Tinha bola aérea, bola parada, finta e lance pessoal, finalização de média distância, não era egoísta e fazia assistência. O jogador mais completo que eu vi jogar. É puxa-saco? Pode me chamar do que quiser, mas é aquilo que eu enquanto pessoa e profissional acredito.”, opinou Tite, na FlaTV.