Home Futebol Denílson, Tostão e Flavio Prado elegem dribladores fora da curva no Brasileirão

Denílson, Tostão e Flavio Prado elegem dribladores fora da curva no Brasileirão

Ousadia de Estêvão ganhou ênfase em discursos sobre um dos aspectos mais importantes do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Denílson, Tostão e Flavio Prado exaltaram dribladores do Brasileirão (Reprodução)

Denílson, Tostão e Flavio Prado acreditam que o futebol brasileiro mantém a essência de formar grandes dribladores. Apesar da diferença em relação ao passado, que reservava uma série de lances plásticos, três jogadores são vistos como sendo ousados em campo. Neste cenário, além de Estêvão, Luiz Henrique e Ferreirinha ganharam elogios.

PUBLICIDADE

Colecionando dribles marcantes na carreira, Denílson considera que Estêvão possui o mesmo estilo ousado. Exaltando o ímpeto ofensivo no Palmeiras, o comentarista da Band enfatizou o modo como o atacante também deseja assumir o status de goleador.

“Muito talento, está com confiança e isso facilita para o jogador que tem o drible, velocidade. Essa vontade de fazer gols, ele não é só um jogador driblador, ele tem a vontade de finalizar as jogadas. É uma esperança para o futebol brasileiro, daqui a pouco brilhando na Europa.”

PUBLICIDADE

“O que mais gosto nele é realmente essa vontade dele de fazer gol. Às vezes eu me vejo em algumas jogadas que ele faz, eu não tinha essa vontade do gol, mas do drible e a assistência.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

Presente em outra época do futebol, Tostão avalia que Estêvão e Luiz Henrique são exemplos de ótimos dribladores no Brasileirão. Em análise atrelada ao momento da seleção, houve uma sinalização de que o problema do time nacional está no meio-campo.

“O Brasil já possui um grande número de ótimos dribladores, como Luiz Henrique, Estêvão, Vinícius Júnior, Rodrygo, Neymar, Raphinha, Savinho e outros. Eles são importantes. Porém, a carência está no meio de campo e na falta de valorização da posse de bola, da troca de passes e na capacidade de saber o tempo certo de cadenciar e acelerar.”, escreveu Tostão, em coluna na Folha de São Paulo.

Flavio Prado vê Ferreirinha como jogador raro no Brasileirão

Após um período de altos e baixos no Grêmio, Ferreirinha vem ganhando status de titular no São Paulo. Valorizando o comportamento do atacante em sempre procurar ganhar vantagem com dribles, Flavio Prado enxerga que o Tricolor possui um jogador extraordinário dentro do elenco.

PUBLICIDADE

“O Ferreirinha apareceu no Grêmio como uma revelação, entrava de vez em quando e fazia uma fumaça. O Renato só botava ele um pouquinho no jogo. (Se perguntava) porque ele não jogava desde o começo.”

“O driblador faz muita diferença. Esse tipo de jogador é raro. Se o São Paulo conseguir dar uma segurada no Ferreirinha, ele é um cara que pode fazer a diferença. Parece que ele ganhou a posição. Tá fazendo a diferença no time do São Paulo.”, afirmou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Better Collective