Home Futebol Denílson elege meia diferenciado do futebol brasileiro: “Joga muito”

Denílson elege meia diferenciado do futebol brasileiro: “Joga muito”

Ex-jogador destacou o momento ostentado por experiente nome de time do Brasileirão que vive temporada artilheira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson durante o programa "Jogo Aberto" da Band (Reprodução - YouTube)

O pentacampeão Denílson teceu elogios ao volante Fernandinho, do Athletico-PR. Ao apontar os destaques do final de semana na abertura do debate no “Jogo Aberto” desta segunda-feira (15), o ex-atacante exaltou a atuação do jogador de 39 anos no triunfo do Furacão por 3 a 0 sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, outra coisa, Fernandinho e Athletico-PR. Irmão, quando você quer pai… Seu lugar é aqui (gesto para o coração). Joga muito”, disparou Denílson na considerações iniciais do bate-papo na atração esportiva.

Vivenciando uma exímia fase com a camisa do Athletico, Fernandinho acumula sete gols e sete assistências em 30 jogos realizados nesta temporada. O volante não marcava tantos tentos assim desde a temporada 2009/10, quando ainda defendia as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Destaque na campanha do Furacão, o experiente volante ainda não definiu se vai continuar nos gramados no próximo ano. O vínculo dele no clube rubro-negro vai até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson não vê James Rodríguez renascendo no SPFC

Em outro momento do programa, Denílson foi questionado por Renata Fan se James Rodríguez conseguirá repetir o mesmo futebol exibido na Copa América se for reintegrado ao elenco do Tricolor do Morumbi, e a resposta foi negativa.

“Pra mim não vai mudar o comportamento, ele obviamente tem uma paixão pelo país dele, o que é muito legal, mas infelizmente, eu acho que a gente não vai conseguir ver o mesmo James que a gente viu na Copa América”, opinou o ex-jogador.

Eleito o melhor jogador da Copa América, James Rodríguez tem futuro indefinido no Tricolor. Antes do torneio sul-americano, ele vinha sendo preterido pelo técnico Luis Zubeldía. Nos bastidores, a diretoria do SPFC sinalizou o interesse de negociá-lo com outro clube nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
Better Collective