Home Futebol Denílson deixa o Palmeiras de lado ao eleger melhor futebol do Brasileirão

Denílson deixa o Palmeiras de lado ao eleger melhor futebol do Brasileirão

Comentarista da Band elogiou trabalho promissor que pode influenciar título nacional em 2024

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Denílson, comentarista da Band (Reprodução)

Denílson foi convicto ao eleger o melhor time do Brasileirão na atualidade. Levando em conta o status do Botafogo na tabela do campeonato, o ex-jogador considera que o Glorioso pratica o melhor futebol entre todos os rivais na Série A. Avaliando o time alvinegro como equilibrado, o pentacampeão do mundo enxerga uma inteligência tática de Artur Jorge para realizar ajustes cruciais em cada partida.

PUBLICIDADE

“Para mim, é o Botafogo. Pelo futebol praticado e a regularidade que vem tendo. O Artur Jorge, que recém chegou ao futebol brasileiro, já deu o cartão de visitas.”

“É um time muito equilibrado e, quando quer, consegue propor jogo. Quando não quer, administra o jogo. Na minha opinião, para mim é o Botafogo.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, o Palmeiras terá que lidar com dois problemas na sequência da temporada. Isso porque Júnior Santos e Eduardo, lesionados, são baixas confirmadas e sem previsão de retorno. Destacando a importância dos jogadores, Denílson sinalizou a tarefa complicada para Artur Jorge suprir as ausências.

“São dois grandíssimos jogadores. A gente tem elogiado bastante o Eduardo. Além da inteligência como atleta, ele tem muito boa leitura dentro de campo. O Júnior Santos é o jogador da velocidade. Está se destacando na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O Artur Jorge vai ter trabalho para encontrar substitutos de jogadores importantíssimos para ver como o Botafogo vai jogar agora.”, analisou.

Denílson indica “ameaça” para Botafogo, Palmeiras e Flamengo

Vencendo o Vasco, em casa, o Atlético-MG busca emplacar uma sequência de vitórias no Brasileirão. Embora o Galo esteja na 10ª posição, Denílson não subestima o time de Diego Milito, visto como capaz de protagonizar uma grande arrancada no restante do campeonato.

PUBLICIDADE

“O Hulk bem, o Galo melhora demais… E com os reforços, a tendência é ver o Atlético melhor, crescendo.”, projetou Denílson, em mensagem na plataforma X.

Better Collective