Denílson classifica que o Internacional é um dos times que poderia estar em melhores condições no Brasileirão, após a competição chegar em sua primeira metade. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (21), o comentarista analisou o revés do time sulista para o Botafogo, e até teceu elogios à apresentação dos comandados de Roger Machado, entretanto chamou atenção para a ineficiência do meio-campo e ataque.
Na concepção dele, o time mostra uma boa desenvoltura no recorte mais recente da Série A, mas peca na objetividade das jogadas. As críticas do pentacampeão se justificam com o baixo índice de tentos anotados pelo Inter no certame. São apenas 12 gols em 14 jogos realizados. Ao lado do arquirrival do Grêmio, o Colorado é o pior ataque até o momento.
“É o que vem acontecendo com o Internacional, boas atuações e o resultado não está acontecendo. Se parar para pensar friamente, pelo bom momento que o Botafogo tem vivido, ok uma derrota dessa, desde que dentro de casa você consiga somar os três pontos”, iniciou Denílson.
“Mais uma vez o Inter faz um jogo interessante, mas tem essa situação de pouca criação, poucas oportunidades, e quando elas surgem não consegue finalizar. É aquele momento de instabilidade que eu venho falando”, complementou o ex-jogador.
Com o revés diante do líder Botafogo, o Colorado estacionou nos 19 pontos, estando a 11 tentos da zona classificatória da próxima Libertadores. O time, no entanto, possui quatro jogos pendentes no certame nacional, podendo se aproximar do pelotão principal novamente.
Denílson vê Bahia em situação de alerta
Em post feito nas redes sociais neste domingo (21), o pentacampeão avaliou os dois revezes consecutivos do Bahia no Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova, destacando que o time de Ceni precisa ligar o alerta para retomar o caminho dos triunfos para se manter no pelotão principal da tabela. No momento, o time nordestino estacionou nos 29 pontos e caiu para a sexta posição.
“O Bahia perdeu duas seguidas em casa, que era seu ponto forte, precisa ver o que tá acontecendo tio… Campanha é muito boa, mas não pode vacilar assim”, disse Denílson.