Denílson ‘faz alerta’ sobre chegada de Felipe Anderson no Palmeiras: “Vai precisar”
Comentarista da Band falou sobre o novo reforço do Verdão, que passou mais de dez anos no futebol europeu
Comentarista da Band falou sobre o novo reforço do Verdão, que passou mais de dez anos no futebol europeu
O Palmeiras foi um dos times que mais contratou nesta janela de transferências do futebol brasileiro. E um deles, um reforço de peso. O Verdão trouxe o meia Felipe Anderson, destaque da Lazio (ITA) e que era pretendido pela Juventus (ITA).
Felipe Anderson retorna ao Brasil após um longo período na Europa. Ele deixou o Santos em 2013 e só retornou agora. Ao todo, jogou West Ham (ING), Porto (POR) e Lazio (ITA).
O meia estará disponível para fazer a sua estreia hoje (17), fora de casa, às 21h30, diante do Botafogo, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
De início, a tendência é que ele seja opção no banco de reservas. O próprio Abel Ferreira já falou publicamente que os novos reforços precisam ganhar espaço aos poucos na equipe titular.
Denílson fala sobre processo de adaptação
O ex-jogador do Palmeiras e atual comentarista da Band, Denílson Show, falou no programa “Jogo Aberto” que Felipe Anderson vai precisar passar por um processo de adaptação, depois de ficar muito tempo no futebol europeu.
Denílson pediu paciência para o torcedor palmeirense, entendendo que ele vai demorar um pouco para engrenar.
“Óbvio que depois de muito tempo jogando fora do país, também demanda ali uma certa adaptação nesse retorno ao futebol brasileiro. Então, o torcedor palmeirense tem que ter um pouquinho de paciência com ele”, disse o comentarista.
Posições que Felipe Anderson pode atuar
Ainda no Jogo Aberto, Denílson comentou sobre as características de Felipe Anderson e como Abel Ferreira pode escalar o jogador.
“O Felipe Anderson, em pelo menos três posições o Abel pode utilizá-lo né. No meio-campo, pode ser um 10, pode ser um 8, na posição do Zé Rafael, jogando ao lado do Aníbal, e pode jogar pelos lados do campo… pelo menos nessas três posições ele consegue exercer com excelência”.
Por fim, Denílson elogiou a parte física do atleta, que sempre esteve à disposição na Lazio.
“Ele superou o número de jogos no futebol italiano, foram 100 e poucos jogos consecutivos, então, isso mostra o profissionalismo, o comprometimento e o cuidado físico dele no dia a dia”, finalizou.
Veja o que foi dito na íntegra: