Home DESTAQUE Delegação de Tonga se apresenta sem o “Besuntado” na cerimônia de abertura das Olimpíadas

Delegação de Tonga se apresenta sem o “Besuntado” na cerimônia de abertura das Olimpíadas

Tonganês ganhou notoriedade pelo figurino típico do seu país nas últimas edições dos Jogos Olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O "Besuntado de Tonga" na abertura da Rio 2016 (Ezra Shaw/Getty Images)

A delegação de Tonga marcou presença na festa de abertura das Olimpíadas nesta sexta-feira (26), no Rio Sena, em Paris. A falta de um integrante chamou a atenção dos internautas, que perguntaram por onde anda  o atleta que ficou conhecido como o “Besuntado de Tonga”.

PUBLICIDADE

Pita Taufatofua, do taekwondo, ganhou notoriedade nos últimos jogos ao carregar a bandeira do seu país com trajes típicos de Tonga, sempre sem camisa e com uma espécie de saia de palha.

Nesta edição, o atleta participará do evento como uma espécie de “coaching” para a equipe do Taekwondo. Vale destacar que Pita tem 40 anos e não conquistou a vaga para representar o seu país em sua modalidade.

PUBLICIDADE

“Besuntado de Tonga” ficou famoso na Rio 2016

A primeira aparição de Pita aconteceu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano de 2016. As vestimentas e a postura do atleta chamaram a atenção dos torcedores, que utilizaram as redes sociais para apelidar o atleta de “Besuntado de Tonga”.

O tonganês ainda marcou presença nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, onde enfrentou a temperatura de -3 graus, e nos jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, desta vez, com o mesmo figurino e uma máscara por conta da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE
Better Collective