A delegação de Tonga marcou presença na festa de abertura das Olimpíadas nesta sexta-feira (26), no Rio Sena, em Paris. A falta de um integrante chamou a atenção dos internautas, que perguntaram por onde anda o atleta que ficou conhecido como o “Besuntado de Tonga”.
Pita Taufatofua, do taekwondo, ganhou notoriedade nos últimos jogos ao carregar a bandeira do seu país com trajes típicos de Tonga, sempre sem camisa e com uma espécie de saia de palha.
Nesta edição, o atleta participará do evento como uma espécie de “coaching” para a equipe do Taekwondo. Vale destacar que Pita tem 40 anos e não conquistou a vaga para representar o seu país em sua modalidade.
“Besuntado de Tonga” ficou famoso na Rio 2016
A primeira aparição de Pita aconteceu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano de 2016. As vestimentas e a postura do atleta chamaram a atenção dos torcedores, que utilizaram as redes sociais para apelidar o atleta de “Besuntado de Tonga”.
O tonganês ainda marcou presença nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, onde enfrentou a temperatura de -3 graus, e nos jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, desta vez, com o mesmo figurino e uma máscara por conta da pandemia de Covid-19.