Nas últimas horas, a possibilidade do Corinthians assinar Balotelli deixou de ser apenas uma especulação e se tornou um projeto real. O nome do atacante italiano não é unanimidade entre os torcedores e o jornalista Danilo Lavieri acredita que a contratação seria mais um incidente em uma sequência de erros da gestão Augusto Melo.
Em publicação de coluna do Portal UOL, Danilo Lavieri explica que a negociação é um sinal de retrocesso: “Resume o motivo de o Corinthians estar em uma crise sem fim, em um buraco sem fundo. Não há nenhuma explicação razoável para achar que a contratação de atacante de 33 anos vai ajudar a equipe. Em nenhum aspecto”.
Danilo Lavieri aponta que Balotelli não atua em alto nível há vários anos, apesar dos recordes positivos com o Inter de Milão, Manchester City e com o Milan. O especialista aponta que foi no Rosso-Neri da Itália que fez a sua última grande temporada, há 10 anos, com 41 partidas e 18 gols. Segundo o especialista, ainda não é um número positivo e completou: “É bem inferior do que ele precisaria disputar no calendário brasileiro”.
Outra questão levantada pelo jornalista esportivo é que o núcleo de inteligência rejeitou a contratação em janeiro. Apesar disso, Augusto Melo continua mantendo conversas e negociações com os representantes de Balotelli que não descartam uma negociação. Danilo Lavieri completou: “Ao aprovar Balotelli, Augusto Melo mostra que, mais uma vez, não cumpre com sua própria promessa de fazer contratações segundo a recomendação do Cifut”.
Finalmente, Danilo Lavieri aponta que o Corinthians já conta com centroavantes caros como Yuri Alberto e Pedro Raul, este último contratado ainda nesta temporada. Em contrapartida, o CEO ainda não está garantido no clube. A contratação de Balotelli deve comprometer as finanças já prejudicadas pelos próximos 2 anos e ter um custo superior a R$ 60 milhões. Além dos atletas que já estão no elenco, como Rodrigo Garro, que ameaçou deixar o clube em virtude de atrasos e falta de organização.