Danilo Lavieri critica jogador do Palmeiras: “Indolente”
Após derrota do Verdão, Abel Ferreira aumentou o tom com Gabriel Menino e outros jogadores
Palmeiras se prepara para o difícil desafio de enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (31). Antes disso, o Verdão encara uma sequência de 3 derrotas em 4 partidas do Brasileirão Série A que preocupam seus torcedores. Após o último revés contra o Vitória, Abel Ferreira teria sido duro com alguns atletas, incluindo Gabriel Menino e o jornalista Danilo Lavieri abriu o jogo.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, os comentaristas esportivos repercutiram a escalação e a derrota na última rodada do Brasileirão. Segundo Danilo Lavieri, os atletas já mostraram “pouca energia” contra o Fluminense, portanto, decidiu escalar jogadores reservas com o Vitória.
Em análise esportiva, Danilo Lavieri explicou: “Palmeiras jogou de uma forma indolente, absolutamente cansada, mesmo sendo os reservas (…). Irritou muito o Abel. Abel ficou muito, mas muito pistola, muito bravo. A coletiva dele foi dura, deixou recados para todo mundo. Porque o Palmeiras jogou muito mal (…), dentro de casa, mesmo com reservas, o Palmeiras tinha que ter jogado muito mais bola”.
Na sequência, Danilo Lavieri comentou sobre a suposta treta no vestiário e completou: “Não sei até quando o Abel Ferreira vai continuar confiando em Gabriel Menino. Porque ele joga muito mal, ele não tem compromisso com o tático do time, ele dá chapéu para trás com Palmeiras perdendo de 2 a 0. Quando o técnico chama para dar instrução, ele olha para o céu ou por lado (…). Gabriel Menino está aí há muito tempo sem jogar nada, não dá para entender na insistência de Gabriel Menino. E ele foi para mim um dos piores jogadores”.
Além disso, o comentarista esportivo apontou que o Richard Ríos também foi criticado e teve uma partida muito abaixo contra o Vitória. Porém, para o especialista, Abel Ferreira não deveria render mais chances no Palmeiras na temporada de 2024 e criticou a paciência do treinador, enquanto Patrick De Paula e Veron foram cortados por menos.