Home Futebol Danilo Lavieri compara técnicos do SPFC e Palmeiras: “Ele é mais educado”

Danilo Lavieri compara técnicos do SPFC e Palmeiras: “Ele é mais educado”

Atitudes de Luis Zubeldía têm levantado questionamentos sobre postura e foram comparadas a Abel Ferreira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Abel Ferreira comandando partida pelo Palmeiras- (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)/ Luis Zubeldía no comando de jogo do SPFC -(Créditos: Rubens Chiri/SPFC)

Em temporadas anteriores, Abel Ferreira foi objeto de análise da mídia esportiva por atitudes contra arbitragem, repórteres e várias suspensões e expulsões no Palmeiras. Em 2024, o treinador português parece ter reduzido as suas reclamações, mas um novo treinador estrangeiro é citado com frequência: o técnico Luis Zubeldía do SPFC. Para Danilo Lavieri, o treinador do Tricolor Paulista tem um comportamento pior.

PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, as atitudes de ambos os treinadores foram analisadas e Danilo Lavieri explicou: “O Zubeldía tomou 10 amarelos em 19 jogos pelo São Paulo. O Abel Ferreira tomou o décimo amarelo no jogo 51 pelo Palmeiras, quando já era campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Na comparação, é cruel”.

Na opinião do jornalista, o treinador argentino tem atitudes piores e explicou: “Zubeldía só fica ali na beira do gramado reclamando de tudo, invade o gramado, chuta copinho de água, chuta microfone, já desfalca o São Paulo de novo. Dá para gente falar com esses números que o Zubeldía já ultrapassou o Abel, é que o Abel está há quatro anos aqui, mas na média, o Zubeldía ter tomado 10 cartões amarelos e um vermelho em 19 jogos é assustador”.

PUBLICIDADE

A conduta do treinador do SPFC tem levantado análises constantes da mídia esportiva. Para Danilo Lavieri a situação é clara. “A gente passou muito tempo batendo no Abel com razão, porque o Abel sempre foi muito mal-educado, desafiador, mas com o tempo ele diminuiu. Quando a gente brinca e fala do modo Abel, já dá para mudar para o modo Zubeldía, que está muito mais ríspido, mal-educado que o Abel”.

Coincidentemente, ambos os treinadores estrangeiros não conseguirão estar à frente das equipes nos seus próximos desafios. Abel Ferreira recebeu seu terceiro cartão amarelo por reclamar da falta que fez o VAR anular o gol do Cruzeiro e cumprirá suspensão na partida contra o Fluminense. Por sua vez, Luis Zubeldía é desfalque do SPFC no duelo contra o Botafogo por acúmulo de cartões amarelos.

Better Collective