Home Futebol D’Alessandro sinaliza técnico fora da curva no Brasileirão: “Estrategista” 

D’Alessandro sinaliza técnico fora da curva no Brasileirão: “Estrategista” 

Ex-jogador considera que trabalho promissor pode render grandes resultados em um futuro próximo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

D'Alessandro, ídolo do Internacional (Reprodução)

D’Alessandro não tem dúvidas da capacidade profissional de Fernando Seabra. Respaldado pela SAF, o técnico assumiu o Cruzeiro e vem colocando o time nos eixos. Neste cenário, como esteve próximo do comandante durante o período na função de coordenador de futebol, o argentino acredita que o voto de confiança da diretoria foi uma decisão acertada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fernando é sensacional. Ele conhecia a base do ano passado, trabalhou as últimas oito ou nove rodadas junto do Autuori. A gente decretou a permanência na Série A uma rodada antes, que era um dos objetivos. Ele conhece a estrutura, o clube e os meninos. Ele sabe o que pensam e quando estão bravos. Conhece o profissional porque trabalharam dois meses e meio.”, disse D’Alessandro, no Charla Podcast.

Além do trabalho envolvendo os jovens, D’Alessandro valoriza a forma que Seabra está trabalhando com Matheus Pereira. Principal jogador do Cruzeiro, o camisa 10 vem sendo crucial para a atual campanha que busca uma vaga no G-6. Levando em conta os reforços contratados, o ex-jogador vê margem para mais sucesso de Seabra no Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é muito capaz. É um cara muito sensato, simples, trabalhador e estrategista. É um cara que prioriza a qualidade do atleta. Um claro exemplo é o que está fazendo com o Matheus Pereira.”

“Tem caras experientes e que conhecem o clube. O Romero voltou, o Lucas Silva conhece o clube há muito tempo, o Zé Ivaldo, João Marcelo, William… e tem as contratações que ainda não jogaram. Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz…”, afirmou.

Citado por D’Alessandro, Seabra pode renovar

Por enquanto, o Cruzeiro adota cautela o futuro de Fernando Seabra. Mesmo assim, caso o desempenho no Brasileirão traga uma vaga na Libertadores, a tendência é que o vínculo, válido até o final de 2024, seja estendido, algo que foi avaliado por Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

“O Pedrinho fez questão de dar um telefonema para ele quando comprou a SAF. Fica tranquilo, faz o seu trabalho’, porque na época falaram que ia vir não sei quem, um monte de gente. Não, calma, vamos observar, vamos analisar, e as coisas estão caminhando muito bem.

PUBLICIDADE

O trabalho dele, a avaliação interna que ele vem desempenhando é um trabalho muito bom e os jogos mostram por si.”, externou o CEO da SAF do Cruzeiro.

Better Collective