D’Alessandro não tem dúvidas da capacidade profissional de Fernando Seabra. Respaldado pela SAF, o técnico assumiu o Cruzeiro e vem colocando o time nos eixos. Neste cenário, como esteve próximo do comandante durante o período na função de coordenador de futebol, o argentino acredita que o voto de confiança da diretoria foi uma decisão acertada.
“O Fernando é sensacional. Ele conhecia a base do ano passado, trabalhou as últimas oito ou nove rodadas junto do Autuori. A gente decretou a permanência na Série A uma rodada antes, que era um dos objetivos. Ele conhece a estrutura, o clube e os meninos. Ele sabe o que pensam e quando estão bravos. Conhece o profissional porque trabalharam dois meses e meio.”, disse D’Alessandro, no Charla Podcast.
Além do trabalho envolvendo os jovens, D’Alessandro valoriza a forma que Seabra está trabalhando com Matheus Pereira. Principal jogador do Cruzeiro, o camisa 10 vem sendo crucial para a atual campanha que busca uma vaga no G-6. Levando em conta os reforços contratados, o ex-jogador vê margem para mais sucesso de Seabra no Cruzeiro.
“Ele é muito capaz. É um cara muito sensato, simples, trabalhador e estrategista. É um cara que prioriza a qualidade do atleta. Um claro exemplo é o que está fazendo com o Matheus Pereira.”
“Tem caras experientes e que conhecem o clube. O Romero voltou, o Lucas Silva conhece o clube há muito tempo, o Zé Ivaldo, João Marcelo, William… e tem as contratações que ainda não jogaram. Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz…”, afirmou.
Citado por D’Alessandro, Seabra pode renovar
Por enquanto, o Cruzeiro adota cautela o futuro de Fernando Seabra. Mesmo assim, caso o desempenho no Brasileirão traga uma vaga na Libertadores, a tendência é que o vínculo, válido até o final de 2024, seja estendido, algo que foi avaliado por Alexandre Mattos.
“O Pedrinho fez questão de dar um telefonema para ele quando comprou a SAF. Fica tranquilo, faz o seu trabalho’, porque na época falaram que ia vir não sei quem, um monte de gente. Não, calma, vamos observar, vamos analisar, e as coisas estão caminhando muito bem.
O trabalho dele, a avaliação interna que ele vem desempenhando é um trabalho muito bom e os jogos mostram por si.”, externou o CEO da SAF do Cruzeiro.