PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol D’Alessandro elege maior técnico da história do Internacional

D’Alessandro elege maior técnico da história do Internacional

O ex-meia argentino e ídolo colorado exaltou Abel Braga, campeão do mundo pelo clube gaúcho e convidado de seu canal

Por Marco Maciel em 09/07/2024 10:36 - Atualizado há 6 meses

D'Alessandro, ex-meia do Internacional (Reprodução/YouTube)

D’Alessandro foi até a casa de Abel Braga no Rio de Janeiro entrevistá-lo para seu podcast no YouTube, no canal DALE TV. O ex-camisa 10 do Internacional enalteceu o técnico campeão do mundo pelo clube gaúcho em 2006.

“No meu entender, o maior treinador da história do nosso clube, do Sport Club Internacional”, exaltou o hoje comentarista argentino.

“Não só foi um treinador, como também um amigo que o futebol me deixa aí no caminho. Sempre é muito bom rever o Abel, o maior treinador da nossa história. Maior vencedor do nosso clube, o maior título foi ganho por ele, por esse grupo que ficou na história”, elogiou D’Alessandro, mencionando a memorável vitória colorada sobre o Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa.

Abel Braga lembrou Gre-Nal comandado por D’Alessandro: “Um dos maiores jogos”

O ex-meio-campista não fazia parte do elenco campeão mundial naquele ano de 2006, mas trabalhou com Abel Braga em duas oportunidades no Beira-Rio: em 2014 e em 2020.

Quando D’Alessandro estreou pelo Internacional em 2008, o treinador recém havia deixado Porto Alegre, com a equipe que seria campeã da Copa Sul-Americana sendo comandada por Tite.

A única temporada completa em que o argentino foi treinado por Abel Braga no Beira-Rio foi em 2014. Na oportunidade, foi campeão gaúcho com uma goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio na decisão, no Estádio Centenário.

“Esse foi um dos maiores jogos que o Inter fez sob meu comando. Foi perfeito. Sensacional, realmente marcante”, festejou Abel Braga, durante o papo com D’Alessandro. No Gre-Nal citado pelo técnico, o argentino marcou o primeiro dos quatro gols no clássico.

Exit mobile version