Um dos grandes nomes do Internacional e do futebol brasileiro nos últimos anos foi o argentino Andrés D’Alessandro, que atualmente é comentarista do SporTV.
Revelado pelo River Plate, em 2000, o ex-meia chegou ao futebol brasileiro em 2008, para atuar no Internacional. Pelo Colorado, foram mais de 500 jogos e diversos títulos, como a Libertadores de 2010.
D’Alessandro esteve nos últimos dias no “Charla Podcast”, onde relembrou momentos marcantes da sua carreira, além de falar sobre futebol em geral, já que agora exerce a função de comentarista esportivo.
Durante o papo, os apresentadores do podcast fizeram um “quem é melhor”, pedindo para o ex-jogador comparar alguns meias argentinos de sua geração.
Então, Pablo Aimar, que também foi revelado pelo River Plate, superou nomes como Riquelme, Ortega e Gallardo.
Como foram as comparações
Primeiro, a comparação começou entre D’Alessandro e outros argentinos que jogaram no Brasil.
“D’Alessandro ou Conca?”, perguntaram.
“O Conca não é meia, ele jogava um pouco mais recuado. Eu joguei com ele no River Plate, mas como meia, prefiro eu”, disse D’Ale.
Na sequência, a comparação foi com Montillo.
“Esse ai era meia mesmo, mas tinha características diferentes. Ele era muito rápido, driblador, mas fico comigo”, respondeu.
Na sequência, a comparação foi com outros argentinos do futebol mundial.
“D’Alessandro ou Lo Celso?”
“O Lo Celso, para mim, não é meia, é volante. Então, eu”, respondeu D’Alessandro de forma direta.
Em seguida, acontece o duelo com Gallardo, na qual ele perde.
“D’Alessandro ou Gallardo?”
“Gallardo. Ele jogava muito”, disse o ex-meia do Internacional, que elege Ortega como melhor que Gallardo.
“El Burrito (apelido de Ortega). Ele jogava em várias funções na meia, eu escolho o Ariel Ortega”, disse D’Ale.
Para D’Alessandro, Aimar supera todos
Na sequência, os apresentadores entendem que Ortega venceu a eleição de melhor meia, mas mesmo assim, perguntam sobre Aimar e se surpreendem com a escolha.
“Eu gosto do Pablo, eu fico com o Aimar. Ele tem um estilo de meia que eu gostava mais. Era um meia mais rápido, visão de jogo, driblador. Gostava muito dele”, disse o comentarista do SporTV.
Então, por fim, Aimar é comparado com Verón e Riquelme, vencendo dos dois. Em relação ao Riquelme, D’Alessandro disse que gosta mais do estilo de jogo.
“Prefiro Aimar, mas é estilo. O Riquelme jogou um absurdo, mas tem que escolher um ou outro e eu era mais parecido com o Pablo”, finalizou.
Veja o vídeo na íntegra:
Carreira de Pablo Aimar
Revelado pelo River Plate, em 1997, Aimar ficou no clube argentino até 2000. Em 2001, foi para a Europa, contratado pelo Valencia (ESP).
Depois, passou por Zaragoza (ESP), Benfica (POR) e Johor (MAL), antes de retornar ao River Plate para encerrar a carreira, em 2015. Pela seleção Argentina, jogou entre 1999 e 2009, atuando nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.