PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol D’Alessandro aponta nova potência surgindo no futebol brasileiro

D’Alessandro aponta nova potência surgindo no futebol brasileiro

Ex-jogador destaca chegada de novos investimentos através da SAF e prevê equipe brigando pelo topo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
D'Alessandro, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

D'Alessandro, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Adquirido junto ao Grupo City, o Bahia desde o ano passado mudou sua realidade. O ex-jogador D’Alessandro, inclusive, destacou o quão o clube se tornou forte no mercado da bola, sobretudo contratando o meia Everton Ribeiro e recusando oferta do Palmeiras por Cauly.

Além disso, o Tricolor venceu uma disputa interna com o Verdão pelo volante Caio Alexandre. Em entrevista à Radio Continental, o ex-meia do Internacional abordou a mudança de patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grupo City, vocês sabem, é o dono de Bahia. Bahia é uma equipe que joga sempre para mais de 50 mil pessoas, mas precisavam de um investimento maior para trazer jogadores, para poder comprar jogadores do Flamengo. Bahia comprou um jogador do Flamengo ano passado. O melhor. Everton Ribeiro”, conta D’Alessandro.

Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro tinha contrato encerrando em dezembro de 2024. Apesar da vontade de seguir no clube carioca, não houve acordo de renovação. Neste cenário, o projeto do Bahia encheu os olhos do meia até o fim de 2025. Capitão da equipe, ele também era um pedido de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, não só o mercado externo, mas também no interno há uma disputa importante para comprar jogadores de Palmeiras, Flamengo. Hoje o Bahia pode pagar um salário melhor para Everton Ribeiro comparado ao que ele ganhava no Flamengo”, acrescenta D’Alessandro.

Citado por D’Alessandro, Bahia mira o alto no Brasileirão Série A

Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Bahia, em 2024 vive uma nova realidade. Com reforços mais robustos, o time se fortaleceu tecnicamente e hoje é dono da quinta melhor campanha da competição.

Com 30 pontos, hoje estaria classificado para a disputa da Libertadores da América. Ao que tudo indica, esta será a briga do time baiano ao longo da competição. Para muitos, Botafogo, Flamengo e Palmeiras disputam diretamente o título nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective