Home Futebol Cuiabá surpreende e derruba invencibilidade do Bahia em casa no Brasileirão

Cuiabá surpreende e derruba invencibilidade do Bahia em casa no Brasileirão

Dourado dá fim aos 100% do Esquadrão de Aço como mandate e respira na briga para se afastar do Z-4 no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Isidro Pitta, destaque do Cuiabá na vitória contra o Bahia pelo Brasileirão. (Créditos: AssCom Dourado)

O Cuiabá conquistou uma importante vitória neste sábado (13) ao superar o Bahia em plena Arena Fonte Nova por 2 a 1 na abertura da 17ª rodada do Brasileirão. Os gols do triunfo mato-grossense, que deu fim aos 100% de aproveitamento dos baianos como mandantes, vieram com Isidro Pitta, um em cada tempo, enquanto Jean Lucas fez para o Esquadrão de Aço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Cuiabá chega aos 17 pontos em 16 jogos, vai para a 15ª posição e abre cinco de distância em relação ao Corinthians, atual 17º colocado, que ainda joga na rodada durante a semana. Já o Bahia viu o Cruzeiro enconstar na disputa pelo G-4. Agora, o Esquadrão de Aço soma 30 pontos em 17 jogos, na 4ª posição, enquanto os mineros somam 29 pontos em 16 partidas cumpridas.

O Dourado volta a campo nesta quinta (18), às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Palestino no Chile, em primeiro compromisso dos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Bahia terá alguns dias de folga antes de encarar o Corinthians no próximo domingo (21), às 16 horas (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

Cuiabá dá fim a aproveitamento ‘perfeito’ do Bahia em casa no Brasileirão

Oscilando no Campeonato Brasileiro, o Dourado mostrou que pode incomodar os clubes do topo da tabela. Após empatar no Maracanã com o então líder Flamengo na última rodada, o clube mato-grossense impôs revés ao Esquadrão de Aço.

Mesmo sendo visitante, o Cuiabá dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma vantagem que poderia ser maior se Isidro Pitta aproveitasse mais as oportunidades.

PUBLICIDADE

Após desperdiçar ao menos três chances, o centroavante paraguaio se antecipou à marcação do Bahia na pequena área para abrir o placar na Arena Fonte Nova após cobrança de escante do Fernando Sobral.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Esquadrão de Aço ensaiou uma reação para ao menos manter a invencibilidade como mandante no Brasileirão. Aos três minutos, Everton Ribeiro encontrou Jean Lucas livre dentro da área e o camisa 6 desviou para deixar tudo igual.

No entanto, nem houve tempo para o Bahia comemorar e o Cuiabá já tratou de voltar à liderança no placar. Aos cinco minutos, Denilson fez passe açucarado para Isidro Pitta dentro da área.

O camisa 9 pegou de primeira e nem deu tempo de Marcos Felipe reagir, definindo a vitória do Dourado sobre o Esquadrão de Aço por 2 a 1 na 17ª rodada do Brasileirão.

Bahia x Cuiabá – 17ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Iago; Jean Lucas (Rafael Ratão), Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Cauly e Thaciano (Carlos de Pena); Ademir (Biel (LucianoJuba)). Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Denilson (Filipe Augusto, Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Bruno Alves); Jonathan Cafu (Eliel), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta (Deyverson). Técnico: Petit;
Gols: Bahia – Jean Lucas (03 min/2º); Cuiabá – Isidro Pitta (21 min/1º, 05 min/2º).

PUBLICIDADE
Better Collective