Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro x Corinthians já valeu Brasileirão e Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians já valeu Brasileirão e Copa do Brasil

A Raposa e o Timão se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro em momentos diferentes dos dois clubes

Por André Salem em 07/07/2024 06:09 - Atualizado há 3 meses

Arrascaeta
Arrascaeta comemorando gol da final contra o Corinthians (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Na tarde de hoje (07), Cruzeiro e Corinthians se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola a partir das 16h, no estádio do Mineirão.

Atualmente, os dois clubes vivem opostos. O Timão está na zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias na competição. Já a Raposa, está em reconstrução e mirando grandes reforços. O clube mineiro está em oitavo, dois pontos a menos do que a zona de classificação para a próxima Libertadores.

Se um time briga por Libertadores e o outro contra o rebaixamento, nem sempre foi assim. As duas equipes já estiveram juntos em alta e disputaram títulos importantes.

Decisão de Brasileirão

Em 1998, o Corinthians conquistou o seu segundo título de Campeonato Brasileiro na história, justamente em cima do Cruzeiro.

Na final, dois empates. 2 a 2 na ida e 1 a 1 na volta. Então, como era o regulamento da época, foi necessário um terceiro jogo para desempatar. No Morumbi, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Marcelinho Carioca e Edílson.

As duas equipes tinham grandes craques. O Alvinegro contava com jogadores como Gamarra, Sylvinho, Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson, enquanto a Raposa tinha Dida, Gilberto, Djair, Valdo, Muller e Fábio Júnior.

Cruzeiro deu o troco no Corinthians na Copa do Brasil

Em 2018, exatamente 20 anos depois, foi a vez do Cruzeiro vencer um título nacional em cima do Corinthians. Na ocasião, as equipes decidiram a Copa do Brasil, com o clube mineiro vencendo os dois jogos.

Na ida, no Mineirão, 1 a 0, com gol de Thiago Neves. A volta, na Neo Química Arena, 2 a 1, com gols de Robinho e Arrascaeta.

Campeão, o Cruzeiro tinha jogadores como Fábio, Dedé, Thiago Neves, Arrascaeta, Sóbis, Barcos e Fred. Já o Corinthians, tinha Cássio, Fagner, Ralf, Jadson, Danilo, Sheik, entre outros.

Exit mobile version