PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão na estreia de Cássio

Cruzeiro vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão na estreia de Cássio

Goleiro fez seu primeiro jogo e Raposa conquista importante resultado no Campeonato Brasileiro ao superar o Massa Bruta

Por Daniel Linhares em 13/07/2024 18:03 - Atualizado há 6 meses

Jogadores do Cruzeiro comemorando gol contra o Red Bull Bragantino em jogo pela 17ª rodada do Brasileirão. (Créditos: Gustavo Martins / Cruzeiro e Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro engatou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão Série A ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde deste sábado (13), em estreia do goleiro Cássio. O gols da vitória cruzeirense vieram com Gabriel Veron no início do primeiro tempo e Matheus Pereira na reta final. Thiago Borbas descontou nos acréscimos.

Com o triunfo, o clube celeste salta a 29 pontos em 16 partidas e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro, a um ponto de distância do Bahia, que tem um jogo a mais. Já o Red Bull Bragantino estaciona nos 22 pontos em 16 jogos, na 9ª colocação.

Agora, o Cruzeiro terá alguns dias de folga até voltar a campo no próximo final de semana, em duelo contra o Palmeiras no sábado (20), às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino tem jogo pela Sul-Americana nesta quarta (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Barcelona de Guayaquil em primeiro confronto na Colômbia pelos playoffs das oitavas de final.

Na estreia de Cássio, Cruzeiro supera Red Bull Bragantino no Brasileirão

O goleiro ídolo do Corinthians enfim fez sua primeira partida como jogador da Raposa após contratação ainda no primeiro semestre. E foi ‘pé-quente’. Sem precisar de muitas intervenções do goleiro, o clube celeste teve domínio sobre o Massa Bruta e poderia sair com um triunfo por um placar mais elástico se não fosse o VAR.

O gol que rendeu ao Cruzeiro a terceira vitória consecutiva e mais três pontos no Brasileirão veio logo no início do confronto contra o Red Bull Bragantino.

Aos sete minutos, Matheus Pereira descolou belo passe para Kaiki, que chutou forte e acertou o travessão. Lincoln vacilou no rebote e a bola ficou com William, que chutou torto. Porém, Gabriel Veron estava na trajetória e desviou para o fundo do gol da equipe paulista.

O Cruzeiro poderia ter ampliado ainda os 21 minutos do primeiro tempo. Kaiki Bruno recebeu pela esquerda e fez passe rasteiro para Barreal, que entrava com liberdade. O atacante acabou furando e a bola chegou em William, que não desperdiçou. Porém, Barreal foi flagrado em impedimento ajustado pelo VAR e o gol foi anulado.

Após uma primeira etapa com domínio cruzeirense e sem sustos do Red Bull Bragantino no estreante Cássio, o segundo tempo teve mais iniciativa dos paulista e novamente a Raposando sendo mais eficiente.

O VAR foi vilão para a torcida cruzeirense mais uma vez logo aos oito minutos. Arthur Gomes recebeu bom lançamento de Kaiki Bruno e rapidamente acionou Gabriel Veron para fazer seu segundo gol. No entanto, a revisão apontou mais um impedimento ajustado, desta vez do camisa 11, e frustou o segundo tento do Cruzeiro.

Quando o Red Bull Bragantino passou a tentar pressionar mais para buscar o empate, veio a decha de água fria. Pouco depois de acertar a trave, Matheus Pereira recebeu bela inversão de Arthur Gomes, limpou o primeiro já no domínio, deixou o segundo marcador no chão ao fingir chutar e finalizou no contrapé de Cleiton, fazendo um golaço para ampliar em 2 a 0.

Por fim, o Red Bull Bragantino passou a fazer cerco na defesa da Raposa e martelou até diminuir, já nos acréscimos. O Massa Bruta cobrou escanteio e Cássio fez boa defesa, mas a bola foi direto em Thiago Borbas, que mandou com força para estufar as redes e encerrar o placar do duelo em 2 a 1.

Cruzeiro x Red Bull Bragantino – 17ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Barreal (Vitinho), Gabriel Veron (Lautaro Diaz) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Lincoln (Thiago Borbas); Helinho (Gustavinho), Eduardo Sasha (Vinicinho) e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha;
Gols: Cruzeiro – Gabriel Veron (07 min/1º), Matheus Pereira (38 min/2º); Red Bull Bragantino – Thiago Borbas (49 min/2º).

Exit mobile version