Cristiano Ronaldo e Messi elegem o melhor jogador que viram jogar
Português citou Zinédine Zidane e exaltou o rival argentino da camisa 10: "Ele é mágico"
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram o futebol mundial durante longos anos e venceram diversas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, além do domínio na Champions League com gols decisivos e títulos.
Ambos já expressaram suas opiniões sobre os melhores que viram em campo e não tiveram dúvidas em suas escolhas.
Em uma entrevista ao canal TyC Sports, Messi mencionou um brasileiro e elogiou o campeão da Copa do Mundo de 2002: “Ronaldo era um fenômeno. De todos os atacantes que já vi em minha vida, ele foi o melhor. Era um jogador impressionante em todos os aspectos”, disse o camisa 10.
O argentino ainda exaltou outro jogador brasileiro: “Ronaldinho me ajudou muito. Entrei no vestiário (do Barcelona) aos 16 anos. Fazer isso e ver esses monstros era complicado. Ele me apadrinhou, me fez sentir confortável para me soltar”, explicou Messi, que ainda completou:
“Em campo, eu estava sempre procurando por ele. Passamos alguns anos juntos. Naquela época, eu não jogava tanto. Eu gostaria de ter jogado muito mais com ele”, afirmou.
Já Cristiano Ronaldo, em declaração ao jornalista Pierce Morgan recentemente, citou o próprio Messi:
“Ele (o argentino ex-Barcelona) é como um companheiro de equipe, pela forma como respeita. Ele é provavelmente o melhor que vi jogar futebol ao lado de Zidane. Como jogador, ele é mágico, é top. Como pessoa, dividimos o palco por 16 anos”, definiu CR7, que contou também sobre como enxerga o camisa 10 fora dos gramados:
“Tenho um ótimo relacionamento com ele. Não sou amigo dele, tipo aquele amigo que vai em casa, com quem você fala no telefone. Mas ele é como um companheiro de equipe. É um cara que eu respeito muito, a forma como ele sempre fala de mim. É um cara legal, que faz tudo pelo futebol”, declarou o camisa 7.
Messi falou sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo
Ao jornal “L’Équipe”, da França, o argentino também exaltou a rivalidade com o português:
“Foi uma batalha muito boa a nível desportivo. Nós nos alimentamos mutuamente dessa rivalidade, porque somos grandes concorrentes. Ele também sempre quis ganhar tudo, o tempo todo. Foi um momento muito agradável para nós dois e para todos que amam futebol”, relatou ele.
Messi fez história no Barcelona, enquanto CR7 se tornou um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Eles tiveram diversos embates não só em competições no futebol espanhol, mas também na Champions League.
“Acho que merecemos muito crédito por termos conseguido permanecer no topo por tanto tempo”, destacou o atleta sul-americano.
Leia mais:
Ancelotti toma decisão sobre Endrick após atacante chegar na Europa e Real Madrid tem planos para o jovem, no Bolavip.