Cristiano Ronaldo é escalado em time das decepções da Eurocopa; veja escalação
Atacante tinha expectativas altas, mas despedida da competição acabou sendo decepcionante
Cristiano Ronaldo se esforçou bastante, mas não conseguiu brilhar na última Eurocopa da carreira. Titular absoluto de Portugal, o craque foi acionado pelos companheiros, mas encerrou a participação sem balançar as redes no tempo normal e prorrogações. Diante disso, o jornal Marca incluiu CR7 na equipe de principais decepções do torneio.
“A história devolveu Cristiano Ronaldo a mais uma Eurocopa. A sexta em sua carreira esportiva. Um legado que quis fechar da melhor forma marcando (gols) e levando Portugal a mais um sucesso como 2016. Mas saiu sem isso. O português destacou-se mais pelo esforço e solidariedade do que pelo papel goleador. Só viu o gol na disputa de pênaltis.”, destacou o veículo.
Mesmo sem gols, Cristiano Ronaldo insistiu bastante ao longo da Eurocopa. Isso porque o atacante somou 10 chutes no alvo antes da eliminação de Portugal. Frustrado, o principal jogador do time lusitano ainda não definiu o futuro da carreira, motivo pelo qual a presença na Copa de 2026 segue pendente.
“Queríamos mais. Merecíamos mais. Por nós. Por cada um de vocês. Por Portugal. Somos gratos por tudo o que vocês nos deram e por tudo que conquistamos até aqui. Dentro e fora de campo, tenho certeza de que este legado será honrado e continuará a ser construído. Juntos.”, afirmou CR7, em mensagem nas redes sociais.
Veja abaixo o time de principais decepções da Eurocopa.
- Dominik Livakovic (Croácia)
- Giovanni Di Lorenzo (Itália)
- Gianluca Mancini (Itália)
- Andreas Christensen (Dinamarca)
- Oleksandr Zinchenko (Ucrânia)
- Sergej Milinkovic-Savic (Sérvia)
- John McGinn (Escócia)
- Dominik Szoboszlai (Hungria)
- Dusan Vlahovic (Sérvia)
- Romelu Lukaku (Bélgica)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)