Cristiano Ronaldo se esforçou bastante, mas não conseguiu brilhar na última Eurocopa da carreira. Titular absoluto de Portugal, o craque foi acionado pelos companheiros, mas encerrou a participação sem balançar as redes no tempo normal e prorrogações. Diante disso, o jornal Marca incluiu CR7 na equipe de principais decepções do torneio.
“A história devolveu Cristiano Ronaldo a mais uma Eurocopa. A sexta em sua carreira esportiva. Um legado que quis fechar da melhor forma marcando (gols) e levando Portugal a mais um sucesso como 2016. Mas saiu sem isso. O português destacou-se mais pelo esforço e solidariedade do que pelo papel goleador. Só viu o gol na disputa de pênaltis.”, destacou o veículo.
Mesmo sem gols, Cristiano Ronaldo insistiu bastante ao longo da Eurocopa. Isso porque o atacante somou 10 chutes no alvo antes da eliminação de Portugal. Frustrado, o principal jogador do time lusitano ainda não definiu o futuro da carreira, motivo pelo qual a presença na Copa de 2026 segue pendente.
“Queríamos mais. Merecíamos mais. Por nós. Por cada um de vocês. Por Portugal. Somos gratos por tudo o que vocês nos deram e por tudo que conquistamos até aqui. Dentro e fora de campo, tenho certeza de que este legado será honrado e continuará a ser construído. Juntos.”, afirmou CR7, em mensagem nas redes sociais.
Veja abaixo o time de principais decepções da Eurocopa.
- Dominik Livakovic (Croácia)
- Giovanni Di Lorenzo (Itália)
- Gianluca Mancini (Itália)
- Andreas Christensen (Dinamarca)
- Oleksandr Zinchenko (Ucrânia)
- Sergej Milinkovic-Savic (Sérvia)
- John McGinn (Escócia)
- Dominik Szoboszlai (Hungria)
- Dusan Vlahovic (Sérvia)
- Romelu Lukaku (Bélgica)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)