Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo passou a Eurocopa em branco e não conseguiu ter boas atuações pela seleção de Portugal. Após a eliminação nos pênaltis para a França, nesta sexta-feira (5), nas quartas de final, o camisa 7 foi muito criticado pelo desempenho ao longo da competição.
“Cristiano saiu de sua sexta participação na Eurocopa sem marcar, algo que perseguiu incansavelmente, quase até à obsessão, até de uma forma que prejudicou a equipe. A teimosia em alcançar um objetivo histórico cobrou seu preço”, descreveu o jornal “As”, da Espanha.
Daniel Riolo, analista da RMC Sports, um dos maiores veículos da Europa, foi duro ao falar sobre CR7: “Cristiano arruinou a competição de Portugal. Entendo que o Cristiano Ronaldo é uma lenda, mas há anos corta a projeção dos outros jogadores, não contribui em nada para esta equipe”, disparou ele.
“Vimos isso contra a França. Portugal jogou com dez jogadores. Não gosto de vê-lo assim. Ele é uma lenda, vocês ainda o adoram, mas ele impediu Portugal de avançar na Eurocopa e na competição”, complementou.
Maior artilheiro da história da competição, com 14 gols, o ex-Real Madrid tinha a chance de ampliar a marca e quebrar novos recordes, mas não conseguiu ser efetivo. Contra a Eslovênia, nas oitavas de final, ele teve um pênalti na prorrogação, porém desperdiçou.
Cristiano Ronaldo fora da seleção?
Roberto Martínez, técnico de Portugal, se manifestou sobre o assunto após a eliminação: “Ainda é muito cedo para falar sobre isso depois da partida e ainda sem decisões individuais tomadas”, disse ele.
CR7 não confirmou algo sobre uma possível aposentadoria da seleção. Aos 39, ele segue atuando em alto nível no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas não mostrou o mesmo ritmo pela equipe portuguesa.