A partir das 18h30 deste domingo (28), o CRB recebe o Santos no estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo que faz parte da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Peixe ocupa o primeiro lugar na tabela somando 32 pontos, três a mais que o Mirassol, o segundo colocado, enquanto o Galo de Campina aparece na 11ª posição com 23 pontos.
Os donos da casa vêm de três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas. Do outro lado, o Alvinegro Praiano coleciona quatro vitórias e um empate.
CRB x Santos: último confronto aconteceu há 32 anos
A última vez em que CRB e Santos estiveram em campo frente a frente aconteceu há 32 anos, um amistoso disputado no dia 22 de abril de 1992 também no estádio Rei Pelé, mesmo palco do jogo deste domingo (28).
Diante de 5 mil torcedores, o Galo superou o Peixe pelo placar de 2 x 0, com dois gols do atacante Hamilton.
A equipe do CRB então treinada por Maurio Fernandes entrou em campo com Índio (Everaldo), Cleber (Lima), Genivaldo, César e Jailton (Sapatinho); Gerson Sodré, Romel e Hamilton; Ivanildo, Gerônimo e Rildo (Mirandinha).
O time do Santos, do técnico Geninho, jogou com Sérgio (Denilton), Dinho (Marcelo Veiga), Castro, Pedro Paulo e Gilson; Bernardo, Carlinhos e João Paulo (Marcelo Fernandes); Almir (Marcelo Passos), Paulinho McLaren e Cilinho (Guga).
CRB x Santos: quem leva a melhor?
Os dois clubes se enfrentaram seis vezes em toda a história.
E o retrospecto é bastante favorável ao Santos, que possui quatro vitórias contra apenas um único triunfo do CRB, mais uma partida que terminou com igualdade no marcador.
Nas seis oportunidades, o Peixe anotou 16 gols no adversário alagoano e sofreu cinco, registrando um saldo positivo de 11 tentos.
Leia também:
Sem Giuliano, confira a provável escalação do Santos hoje contra o CRB
O primeiro confronto aconteceu em 25 de julho de 1965, há exatamente 59 anos, um amistoso realizado no estádio da Pajuçara, em Maceió.
Na ocasião, o Santos de Coutinho, Pelé e Pepe goleou o Galo pelo placar de 6 x 0.
Pelé e Coutinho balançaram as redes duas vezes cada, e Toninho Guerrero e Peixinho completaram o elástico marcador para os santistas.
Santos tem grande chance de subir para a Série A do Brasileirão; confira os númeroshttps://t.co/kohiJMLT5o
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 24, 2024