Home Futebol Craque Neto, Zico, Ronaldinho e Ceni elegem o melhor batedor de faltas da história

Craque Neto, Zico, Ronaldinho e Ceni elegem o melhor batedor de faltas da história

Marcelinho Carioca e Nelinho são citados por ex-jogadores especialistas em cobranças

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Craque Neto, Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni. Fotos: Reprodução e Divulgação

O futebol brasileiro se acostumou a ter grandes batedores de faltas ao longo da história. Craque Neto, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni, quatro especialistas no quesito, opinaram recentemente sobre quem é o melhor de todos.

PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo e um dos maiores talentos que o futebol já produziu, o ‘Galinho’ foi enfático ao escolher o seu preferido:

“Nelinho. Ele batia colocado e forte. Batia de perto… Ele batendo na bola era um absurdo. Ele batia umas bolas de curva e três dedos com muita direção. Para mim, era (o cobrador) de maior precisão”, disse Zico, que ainda citou outros nomes de peso:

PUBLICIDADE

“Teve o Marcelinho, meu pupilo, o Juninho Pernambucano, Zenon, Dicá, Roberto Carlos, Rivellino, Marinho ‘Bruxa’”, completou ele, em entrevista recente à ‘Placar TV’.

Neto, que fez história no Corinthians, é outro jogador conhecido por um repertório impressionante em cobranças de faltas. O atual apresentador da TV Band elegeu um outro ídolo do Alvinegro Paulista como o melhor:

“Ninguém é melhor do que Marcelinho Carioca batendo falta. Pode colocar o Zico, eu, Nelinho, Eder, Assunção, Juninho Pernambucano, ninguém foi melhor do que ele”, cravou Neto, em declaração no programa “Os Donos da Bola”.

Lenda do São Paulo como goleiro e especialista em cobranças, Rogério Ceni não focou só em um e citou alguns nomes relevantes: “Aqui do Brasil, o Juninho Pernambucano não posso deixar de colocar, Zico, Marcelinho também era genial. Aí se você fizer do passado não dá pra deixar de colocar o Nelinho. O Assunção batia muito bem de todo lugar”, argumentou o treinador, que concluiu:

PUBLICIDADE

“Neto batia muito bem falta e até parecido no estilo comigo naquela mais longe. Pra mim, talvez, Zico, Marcelinho e Juninho os três melhores”, complementou.

Já Ronaldinho, o camisa 10 que encantou a Europa e o mundo no Barcelona em seu auge, mencionou um companheiro do pentacampeonato de 2002 com a seleção brasileira.

“Há muitos (melhores do que ele mesmo), cada um com seu estilo. Roberto Carlos tinha o estilo que a gente imitava. A gente jogava vídeo game, e daqui a pouco você está jogando com o cara. Era o meu ponta”, declarou o ‘Bruxo’ ao canal ‘Desimpedidos’.

Marcelinho Carioca concorda com Craque Neto

PUBLICIDADE

O jogador que fez história no Corinthians não se escondeu da pergunta, em entrevista para o podcast “Denílson Show”, e se colocou como o melhor da história no quesito, seguindo a mesma opinião do Craque Neto.

Better Collective