Home Futebol Craque Neto vê técnico subestimado no futebol brasileiro: “Não é valorizado pela imprensa”

Craque Neto vê técnico subestimado no futebol brasileiro: “Não é valorizado pela imprensa”

Ex-jogador também aproveitou para reforçar dois clubes que vão permanecer na Série A em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neto, em transmissão da Band (Reprodução)

Craque Neto valorizou o trabalho de Renato Gaúcho após o empate em Corinthians x Grêmio. Levando em conta que o técnico não possui grandes estrelas no elenco do Tricolor, a influência em transformar o nível dos atletas foi exaltada no discurso. Apesar disso, na visão do ex-jogador, os membros da imprensa nacional sequer reconhecem, da forma correta, a qualidade do profissional.

PUBLICIDADE

“Como o Renato Gaúcho é um treinador excepcional, né? Ele não é valorizado pela imprensa brasileira. Ele consegue fazer jogadores nota 3 virar nota 6, jogadores nota 5 virar nota 7. É impressionante o time do Grêmio.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.

“O Grêmio tem uma camisa incrível e o Renato Gaúcho consegue transformar em um time muito bem estruturado.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Totalmente convicto, Neto bancou que Corinthians e Grêmio não serão rebaixados no Brasileirão. Mesmo com o otimismo, o apresentador fez questão de indicar a obrigação de ambos os clubes somarem entre 23 e 25 pontos ao longo do segundo turno.

“O Grêmio não vai cair e o Corinthians também não vai cair para a segunda divisão. Podem ter certeza disso […] As duas equipes estão em uma fase difícil no campeonato. Precisam fazer mais 23-25 pontos para permanecer na primeira divisão.”, avisou.

Craque Neto externa ligação com o Grêmio

Admirador do Imortal, Neto virou sócio gremista depois da tragédia no Rio Grande do Sul. Neste contexto, além de torcer por uma arrancada do Corinthians no restante do Brasileirão, o ex-jogador espera que o Tricolor suba na tabela e não passe sufoco em lutar contra o rebaixamento.

“Por sinal, o Grêmio é o maior clube do Sul e um dos maiores do mundo. Eu sou sócio do Grêmio. Virei sócio do Grêmio depois de tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul. Eu amo o Grêmio e tenho uma consideração incrível.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective