Craque Neto considera que Dorival Júnior está sendo “queimado” no trabalho à frente do Brasil. Apesar da eliminação precoce na Copa América, o ex-jogador não atribuiu o fracasso em questão ao técnico. Diante disso, a trajetória vitoriosa do comandante ganhou ênfase no discurso e os componentes da atual geração foram detonados.
“As pessoas estão dando pau no Dorival Júnior? […] Vocês querem destruir o Dorival Júnior, que tem uma carreira limpa e maravilhosa! Vocês estão de sacanagem! Campeão estadual, campeão da Libertadores, tricampeão da Copa do Brasil… ‘ah, porque os jogadores não deixaram ele entrar (na roda de concentração). São uns ‘galinhas’, uns franguinhos!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Vocês são todos, com exceção do Vinícius Júnior, Rodrygo e Marquinhos. Essa geração é de pintinhos!”, acrescentou.
Na sequência, ao detonar Danilo e Raphinha, o apresentador apontou que não é possível cravar se os jogadores, de fato, treinaram cobranças de pênaltis antes do jogo. Neste cenário, Dorival Júnior sequer pode carregar o peso total da eliminação.
“O que o Dorival Júnior pode fazer com o Danilo que não joga nada? O que ele pode fazer com o Raphinha que não se responsabiliza? Convocar esse tipo de jogador é responsabilidade dele, mas vocês querem transferir tudo aquilo que aconteceu de ruim na Copa América? Se eles não treinaram, a gente nem sabe quando vai para os pênaltis.”, prosseguiu.
Craque Neto não condena postura de Dorival Júnior
Fora da roda dos jogadores antes das penalidades, Dorival Júnior virou alvo de críticas nas redes sociais. Porém, Neto acredita que os atletas não conseguiram ouvir o técnico, tendo em vista o momento de tensão em campo.
“Como é que vocês querem acabar com a reputação do Dorival Júnior porque, talvez, os jogadores não escutaram ele? Não escutaram mesmo. A imagem mostra isso. O que o Dorival Júnior tem que fazer? Entra no meio e fala: ‘Danilo e Militão, sai daqui que vocês não jogam nada’. Vocês são pé de rato e galinhazinha.”, afirmou.