Craque Neto, Sormani e Edmundo elegem clube que mudou de patamar no Brasil
Mudança brusca em relação ao desempenho visto em 2023 vem sendo elogiada na mídia esportiva
Craque Neto, Sormani e Edmundo possuem a mesma visão sobre o Bahia. Após uma temporada em que o clube lutou contra o rebaixamento, o desempenho na atual edição do Campeonato Brasileiro é totalmente diferente. Batendo de frente com os principais clubes do futebol nacional, o Tricolor de Aço, inicialmente, mira uma vaga na Libertadores, mas não pode ser descartado na briga pelo título.
Revoltado com o momento do Corinthians, Neto considera que o Bahia está entre os clubes que “dão aula” de gestão no Brasil. Neste cenário, o trabalho de Rogério Ceni, respaldado pelo Grupo City, costuma ser valorizado pelo apresentador.
“Vocês não sabem nada do que é futebol, mas não escolhem uma administração igual a do Palmeiras, do Flamengo e do Bahia. Sabe por quê? Quando se organiza certo, não sobra dinheiro para ninguém.”, afirmou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O Rogério Ceni tá arrebentando a boca do balão. O Bahia está entre os primeiros colocados, é um baita treinador. O Bahia está brigando por classificação de Libertadores com o Grupo City […] O Rogério Ceni é um monstro de treinador e faz um trabalho incrível. Ganhou de 3 a 1 do Athletico lá em Curitiba. Parabéns ao Bahia, bicampeão brasileiro, um time porreta e de muita torcida.”, acrescentou, na Rádio Craque Neto.
Pelo lado de Sormani, o jornalista alerta que o Bahia precisa ser respeitado pelos adversários no Brasileirão. Assim como Neto, o experiente comunicador não poupa elogios ao trabalho de Rogério Ceni dirigindo o Tricolor de Aço.
“Ele é um estudioso e obcecado pela profissão. Ele se sente feliz no Nordeste. Se deu bem no Fortaleza e está indo super bem (no Bahia). Ele tem a cara do paulistano, aquela cara amarrada, não sorri nunca… ele vai pro Nordeste, é impressionante como ele se encontra. O Bahia está brigando lá em cima, é uma realidade mesmo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Edmundo elege o Bahia como melhor SAF do Brasileirão
Enquanto o Vasco está se ajustando, Edmundo vê o Bahia dono do posto de melhor SAF do Brasileirão. Levando em conta os reforços contratados pelo Grupo City, o ex-jogador valoriza o projeto esportivo do clube.
“Eu acho que a melhor SAF do Brasil é a do Bahia. Contratou excelentes jogadores, o Everton Ribeiro, que está jogando muito bem, é um deles, e está pagando dívidas. É o ideal. Existe uma demonstração muito grande e um recado ao mercado que o Bahia, em um futuro próximo, será um dos melhores times do Brasil. Eu não tenho a menor dúvida que isso vai acontecer.”, opinou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“O Cauly não quis ir pro Palmeiras. Isso é sensacional. A grosso modo, porque não conheço os meios, a melhor SAF no Brasil, sem dúvida nenhuma, é a SAF do Bahia.”, concluiu.